Sai, pijama!

Coritiba tenta a primeira vitória fora de casa contra o Guarani

O goleiro Wilson é o grande destaque do Coxa nesta Série B. Foto: Albari Rosa.

Embalado pela vitória conquistada diante do Paysandu, na semana passada, o Coritiba faz hoje, às 18h, diante do Guarani, no Brinco de Ouro da Prince, em Campinas, mais um confronto direto na luta pelo acesso á primeira divisão. É, na verdade, mais uma decisão para o time coxa-branca na meta de terminar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro consolidado no G4 da competição nacional.

Chance também para o Verdão tirar o pijama. O Coritiba ainda não venceu fora de casa e, ao mesmo tempo que tem o melhor rendimento como mandante da segundona, tem um dos piores aproveitamentos quando joga como visitante. A chance de acabar com essa escrita é hoje, já que o Guarani tem três pontos a menos e está na cola do G4 da Série B.

“É uma partida importantíssima. Uma derrota lá e eles nos passam na tabela, no saldo de gols. É uma equipe que vem crescendo, perdeu jogadores, mas vem mantendo padrão. Com certeza eles vão vir motivados. Jogar lá é complicado, é uma equipe de tradição. Temos que ir preparados, com atenção os 90 minutos, aproveitar as oportunidades, fazer um jogo equilibrado, como fizemos contra o CSA”, apontou o goleiro Wilson.

O Coritiba vem martelando, está chegando perto, mas está deixando escapar a conquista dessa primeira vitória fora de casa. Nos dois últimos como visitante contra Juventude e CSA, o Verdão vencia até os minutos finais, mas acabou tomando o empate e frustrou os planos de conseguir estar mais estabilizado no pelotão de frente da Série B do Campeonato Brasileiro. O time coxa-branca, na verdade, poderia estar brigando com o Fortaleza pela liderança e, assim, estaria mais distante dos times que vem logo atrás na classificação do torneio.

O goleiro Wilson, sempre regular e com defesas importantes na caminhada do Coritiba na boa campanha realizada até agora na Série B do Campeonato Brasileiro, admitiu que esse jejum de vitórias fora de casa está incomodando a equipe. O capitão alviverde confia na evolução do time alviverde para conseguir, diante do Guarani, voltar com os três pontos e permanecer no G4 da segundona.

“Incomoda bastante. A gente sabe o quanto essas vitórias fora de casa estão fazendo falta. Se a gente tivesse conquistado pelo menos uma ou duas, estaríamos em uma situação mais tranquila na tabela. A conversa é essa, a vitória vai vir, estamos buscando, trabalhando. A gente já vê evolução. No início, as partidas fora eram mais complicada, mas nas duas últimas deixamos escapar a vitória na etapa final. Vai chegar, vai acontecer essa vitória e espero que seja já nessa partida contra o Guarani”, reforçou.

Para o duelo contra o Bugre, o técnico Eduardo Baptista terá retornos importantes. Na defesa, o zagueiro Thalisson Kelven retorna depois de cumprir suspensão. Quem também volta é o lateral-esquerdo William Matheus, que foi poupado do duelo contra o Paysandu por conta de dores musculares na coxa.

Confira a tabela e a classificação da Série B!

O volante Simião, depois de cumprir suspensão, também está novamente à disposição. Assim, o técnico Eduardo Baptista pode mudar a formatação do meio de campo do Coritiba para enfrentar o Guarani. O meia Yan Sasse pode deixar o time titular e, assim, o time coxa-branca teria os volantes Vitor Carvalho, Simião e Uillian Correia, com o último atuando mais adiantado. Na frente, o trio ofensivo deve ser formado mais uma vez pelos atacantes Guilherme Parede, Alisson Farias e Pablo Thomaz.

SÉRIE B
15ª Rodada – 1º Turno

Guarani x Coritiba

Guarani
Oliveira, Kevin, Everton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira, Ricardinho, Denner e Rafael Longuine; Matheus Oliveira e Bruno Mendes.
Técnico: Umberto Louzer

Coritiba
Wilson; Vinicius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e William Matheus; Vitor Carvalho, Uillian Correia, Simião (Yan Sasse), Guilherme Parede, Alisson Farias e Pablo Thomaz.
Técnico: Eduardo Baptista

Local: Brinco de Ouro da Princesa (Campinas)
Horário: 18h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Loirson Pong Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna