De falta de tempo para trabalhar o técnico Marcelo Oliveira não pode reclamar desde que voltou ao Coritiba. Nesses dois meses no comando do Verdão, o treinador conseguiu as únicas duas vitórias justamente quando teve um intervalo de menos de uma semana entre uma partida e outra. Aconteceu entre as 18ª e 19ª rodadas, quando o Coxa venceu o São Paulo, no Morumbi e, três dias depois, a Chapecoense, no Couto Pereira.

continua após a publicidade

Nos outros oito jogos, o treinador teve sempre uma semana ou mais para trabalhar com o elenco. Caso que acontece novamente até a próxima rodada. Por conta dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Verdão volta a campo somente na próxima quarta-feira (11), contra o Corinthians, em São Paulo.

Apesar de enfrentar o líder isolado do Campeonato Brasileiro, será uma boa oportunidade para Marcelo Oliveira provar que o bom trabalho que tanto é falado nas entrevistas está sendo feito no dia a dia. O Alviverde já não vence há sete rodadas, ocupa a penúltima colocação na classificação e precisa voltar a triunfar para deixar a zona de rebaixamento.

Aliás, falta de tempo é o que o Coritiba pode menos reclamar neste Brasileirão. Por conta da eliminação precoce na Copa do Brasil, quando caiu ainda na segunda fase, diante do ASA-AL, e não ter disputado a Primeira Liga e a Copa Sul-Americana, o Verdão entrou no Campeonato Brasileiro focado apenas neste torneio, enquanto a maioria dos adversários, alguns até concorrentes diretos pra fugir da degola, dividiram as atenções com mais uma e até duas competições.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa do Brasileirão!

O Coxa, na verdade, no empate diante do Bahia, conseguiu ter uma boa atuação, mas não foi suficiente para voltar com três pontos na bagagem. O volante Alan Santos ressaltou que diante do Corinthians o Verdão terá que beirar a perfeição para conseguir a vitória.

continua após a publicidade

“Infelizmente, não foi o que a gente queria, mas agora tem um jogo contra o Corinthians. Não volta mais o jogo contra o Bahia. É um jogo difícil, não pode deixar os caras que estão na frente se distanciarem. Então, é fazer um jogo mais que perfeito para que a gente possa sair com a vitória”, arrematou o camisa 5 alviverde.