A fase é ruim. Não apenas pelos resultados, mas também pelo desempenho em campo. O Coritiba, na reta inicial do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro, e ainda vivendo um momento de reconstrução do seu time e do seu departamento de futebol, terá que deixar todos os problemas de lado e tentar espantar de vez a crise no duelo desta terça-feira (21), às 19h15, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse. O momento do Verdão é tão complicado que nem mesmo uma vitória no Oeste catarinense será capaz de devolver o clube ao G4 da segunda divisão.
- Coxa se complica e vê chances de acesso caírem para 8%
- Demorou, mas enfim reforço estreou pelo Coritiba
No entanto, o Coxa precisa se reaproximar do topo da classificação. Para isso, e sobretudo para ter chance de entrar na zona de acesso já na rodada do final de semana, o time alviverde precisa vencer o Criciúma. Mas sabe que só vai conseguir voltar com pontos na bagagem caso mude totalmente a sua postura em campo com relação aos últimos jogos.
“Nesse momento o nosso foco é a nossa mudança de postura. É o que estamos procurando fazer na competição e que vai ser determinante para a nossa reação e para o nosso seguimento em busca do nosso objetivo, que é o acesso para a primeira divisão”, apontou o lateral-direito Carlos César.
O Coritiba não sabe o que é vencer na Série B há quatro jogos. Por conta da sequência ruim na competição, a diretoria optou pela troca no comando técnico e por mudanças no departamento de futebol. Tcheco, até então auxiliar permanente do clube, assumiu na semana passada, mas o Verdão, diante do Atlético-GO, no último sábado, não apresentou grandes mudanças.
A cobrança por melhores resultados e por melhores atuações está sendo feita internamente pelos próprios jogadores, segundo o lateral-esquerdo William Matheus. Na verdade, com tantas mudanças nos bastidores, chegou a hora de a equipe assumir um pouco dessa responsabilidade.
“Temos conversado sobre isso, temos nos cobrado. A gente sabe que realmente podemos melhorar. Então temos nos cobrado para dar um pouco mais e consequentemente conseguir as vitórias e melhorar o desempenho”, reforçou o camisa 66 alviverde.
Apesar de também estar oscilando no Brasileirão, o Criciúma vem em um período de recuperação na Série B e requer cuidados do time coxa-branca. “Temos que ir respeitando eles, mas em busca da vitória. Nosso time tem qualidade para chegar lá e surpreender. Estamos olhando os pontos fortes para anular, para fazer o nosso jogo fluir e, consequentemente, para que eles não façam o jogo deles”, prosseguiu William Matheus.
Confira a classificação completa da Série B
Para tentar reencontrar o caminho das vitórias, Tcheco fará três mudanças na escalação e que acarretará, inclusive, na mudança do esquema 4-3-3 para o 4-4-2. Uma das alterações é o retorno do próprio William Matheus, depois de cumprir suspensão, na vaga do zagueiro Alex Alves, que atuou improvisado na posição diante do Atlético-GO.
A grande preocupação do treinador está no meio para frente. Para encarar o Tigre,ele optou pelas saídas do meia-atacante Alisson Farias e do atacante Jonatas Belusso para as entradas do volante Simião e do meia Carlos Eduardo. Assim, o Verdão terá um meio de campo mais compacto e mais capacitado para municiar os jogadores de frente, que é algo que tem faltado ao Verdão nos últimos jogos.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
2º Turno – 22ª Rodada
Criciúma x Coritiba
Criciúma
Beliato; Sueliton, Nino, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Élvis; Zé Carlos e Vitor Feijão.
Técnico: Mazola Júnior
Coritiba
Wilson, Carlos Cesar, Thalisson, Rafael Lima e William Matheus; Vinícius Kiss, Uillian Correia, Simião e Carlos Eduardo; Guilherme Parede e Guilherme.
Técnico: Tcheco
Local: Heriberto Hülse (Criciúma-SC)
Horário: 19h15
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!