Neste ano, o Coritiba ficou de fora da Primeira Liga e sem o direito de disputar a Copa Sul-Americana. Por isso, a decisão da passagem para a terceira fase na Copa do Brasil é de suma importância. O Coxa joga contra o ASA-AL nesta quinta-feira (23), às 21h30, no Couto Pereira. Além de ter um calendário mais atrativo para a sequência da temporada de 2017, o time pode lucrar um bom dinheiro caso se classifique. Para disputar a terceira fase, o clube, que já lucrou R$ 1,2 milhão até agora, receberá mais R$ 680 mil.
“O empenho será total de todos, por tudo que envolve essa competição. Não temos grandes disputas esse ano como tínhamos ano passado. A Copa do Brasil esse ano é muito importante financeiramente falando. Vamos buscar o título. É uma competição fundamental como todos têm falado desde o início. Vamos fortes para buscar chegar à final e conquistar esse título para o Coritiba”, cravou o goleiro Wilson.
Na primeira fase, o Coxa eliminou o Vitória da Conquista fora de casa, ao empatar em 1×1. Agora, o time terá o fator casa a seu favor diante do ASA-AL. O goleiro alviverde ressaltou a importância de jogar dentro dos seus domínios para conseguir a vaga na terceira fase do torneio.
“Comparando com a primeira fase, nessa segunda fase, quem joga em casa tem um pouco mais de vantagem. Se acontecer o empate, ainda há a decisão nos pênaltis. Isso não aconteceu para quem joga em casa na primeira fase. Mas o pensamento é de vitória, jogando em casa temos que nos impor. É uma partida perigosa. O ASA-AL eliminou a Ferroviária, fora e temos que estar atentos, estudar bem o adversário para não ser surpreendido”, finalizou Wilson.
O time, caso consiga avançar para a terceira fase da Copa do Brasil, poderá ter um clássico pela frente. Isto porque o vencedor do duelo no Couto Pereira encara o ganhador do confronto entre Paraná Clube e Bahia, que se enfrentam sábado, na Vila Capanema.