O Coritiba está de bem com sua torcida. Além de ser líder da classificação, é também o 4.º colocado em média de público – somando as cinco primeiras rodadas.
Invicto, e com 100% em casa, o Coxa foi impulsionado pela força das arquibancadas nas três exibições que fez no Couto Pereira – vitórias sobre Atlético-MG (2 x 1), Fluminense (2 x 1) e Náutico (1 x 0) -, e detém a média de 15.519 torcedores por partida.
Na Série A, os números do Coritiba só não são maiores que os de Goiás, que contabiliza média de 18.446 torcedores; Santos, com 24.669 pessoas por jogo – muito por conta da partida disputada contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, e que atraiu 63.501 pagantes à despedida de Neymar -, e Corinthians, com 28.176 torcedores por partida.
“Desde o início do ano traçamos esse objetivo, de fazer do Couto Pereira um local atrativo para a torcida, não só pelo futebol. No Brasileiro, em específico, em função da força da nossa torcida a meta é fazer do Coritiba líder em média de público”, disse o diretor de marketing e negócios do clube, Paulo César Verardi.
Há uma tendência de que na retomada do Brasileiro a média do Alviverde cresça.
Motivo: o próximo compromisso do Coxa no Couto Pereira é o rival Atlético, no clássico que acontece no dia 14 de julho.
Oposto
Enquanto o Coritiba tem uma das melhores médias de público do Campeonato Brasileiro, o Atlético, pelo segundo ano seguido sem poder atuar na Arena da Baixada, é um dos piores neste quesito.
Nas duas partidas que realizou dentro de casa, o Furacão obteve média 6.176 torcedores. É o 14.º time neste quesito.
O Rubro-Negro só não está pior graças ao jogo contra o Flamengo, que aconteceu em Joinville, quando quase 9 mil torcedores pagaram ingresso. No duelo contra o Cruzeiro, na Vila Olímpica do Boqueirão, somente 3.366 assistiram à partida.