Com o gramado do Couto Pereira em reforma, o Coritiba mandará seu jogo contra o Vasco, neste domingo (2), às 19h, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema. Um estádio que não é seu, mas que já recebeu o Coxa algumas vezes, sendo a última lá como mandante no ano passado.
- Com a volta de Kléber, Pachequinho pode resolver um grande problema do ataque
- Recuperado de lesão, Anderson pode ser a novidade do Coxa contra o Vasco
A situação era semelhante à desta temporada. Trocando o piso de seu estádio, o Coxa procurou a direção do Paraná Clube, que emprestou o Durival Britto e Silva de graça, tendo apenas o custo da abertura do local. Em campo, a equipe alviverde acabou derrotada por 4×3, pela quinta rodada da Série A, em um jogo marcado por polêmicas.
Antes disso, sob seu mando, o Verdão já havia feito o mesmo no dia 31 de maio de 2014, pelo Campeonato Brasileiro, na vitória por 3×0 diante do Goiás – gols de Alex, Keirrison e Dener. Na ocasião, o Couto estava entregue à FIFA para a Copa do Mundo. O local era um dos escolhidos para treinamentos de seleções que disputaram o Mundial.
Na Vila, o Coritiba tem uma grande quantidade de partidas disputadas em seu histórico, principalmente como visitante. O único título conquistado foi o Campeonato Paranaense de 1968, após sete anos de jejum, ao empatar por 1×1 com o Atlético. Na ida, o Coxa venceu por 2×0, sob seus domínios. Essa foi a primeira taça de Evangelino da Costa Neves como mandatário do clube.
Histórico do Coritiba na Vila Capanema:
142 jogos
65 vitórias
39 derrotas
38 empates
285 gols marcados
190 gols sofridos