Apesar de ser quase imbatível quando joga no Couto Pereira, o Coritiba tem visto nas arquibancadas o reflexo da sua instabilidade na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Seu estádio, até agora, não chegou nem perto de lotar na competição nacional. Assim, com relação às três últimas participações na segunda divisão, a média de público deste ano é a pior disparada.
- Coxa traz reforços, mas boa parte sequer são utilizados
- Coritiba está perto de confirmar mais um zagueiro pra Série B
O Coxa, nos sete jogos realizados como mandante, levou em média apenas 5.850 torcedores por partida. Conseguiu, nesses confrontos, seis vitórias, um empate e o rendimento de 90%. Graças a esse bom aproveitamento caseiro é que o Alviverde está conseguindo se manter na parte de cima da classificação.
A média de público do Coritiba atual é pior do que a que o clube registrou em 2010, quando precisou jogar dez partidas em Joinville, por conta de incidentes ocorridos na última rodada do Brasileirão do ano anterior, no duelo diante do Fluminense. Naquele ano, o time coxa-branca levou em média 8.239 torcedores por jogo, muito por conta desse período fora do Couto, mas acabou sendo campeão da segunda divisão.
Nos anos de 2006 e 2007, quando também disputou a Série B, o torcedor do Coxa provou que a presença nos jogos dependia muito do rendimento do time em campo. Quando foi campeão, em 2007, a média de público foi superior à do ano anterior, quando chegou perto, mas acabou sendo irregular e não conseguiu o acesso.
LEIA TAMBÉM: Conheça a promessa do Coritiba que foi vendida sem sequer jogar
Em 2006, quando terminou na sexta colocação, o Alviverde teve média de público de 10.715 torcedores por partida. Já no ano seguinte, quando foi mais regular e provou desde o início que seria capaz de brigar pelo acesso, o Coritiba, campeão da segunda divisão, levou em média 17.377 torcedores por jogo.