Longe da zona de rebaixamento até com uma certa folga – seis pontos de diferença para o São Paulo -, o Coritiba teve um trunfo importante durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na primeira parte da competição, o Verdão, nos confrontos contra os oito times que estão brigando na parte debaixo da classificação, foi derrotado apenas pela Ponte Preta, quando foi goleado por 4×0, em Campinas.
- Após chegar como solução para o Coxa, Daniel convive com lesões
- Coritiba tem, pela matemática, mais chances de G6 do que de ZR
O duelo contra a Macaca marcou, talvez, a pior apresentação do Coxa até agora na temporada e culminou também na demissão do então técnico Pachequinho, que não resistiu à sequência de resultados ruins, se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento.
Nos outros sete compromissos contra o pelotão lá de baixo, o Coritiba conseguiu cinco vitórias e empatou duas vezes. Como mandante, o time alviverde venceu Atlético-GO e Chapecoense e empatou com Bahia e Vasco. Melhores resultados contra o tricolor baiano e a equipe carioca colocariam o Coxa no pelotão de frente do Brasileirão.
Mas foi fora de casa que o Verdão conseguiu números importante, ao bater o Vitória, em Salvador, por 1×0, golear o Avaí por 4×1, na Ressacada, e, recentemente, vencer o São Paulo por 2×1, em pleno Morumbi completamente lotado.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Logo na estreia do segundo turno, o Coritiba tem a chance de tentar manter esse bom retrospecto. O time alviverde encara, neste sábado (12), às 16h, em Goiânia, o Atlético-GO, lanterna do Brasileirão. Um bom resultado contra o Dragão pode deixar o clube ainda mais longe da zona de rebaixamento e mais próximo do G6.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)