Assim como tentou contra o Holanda/AM, o Coritiba volta as atenções para a Copa do Brasil e contra o Bahia tenta aliviar a maratona de jogos. Isso porque o regulamento ainda permite na segunda fase a eliminação precoce do adversário caso o visitante vença por dois ou mais gols de diferença.

continua após a publicidade

Como o jogo será em Salvador, o Alviverde pode garantir a classificação antecipadamente. No entanto, precisa voltar a fazer gols após a decepção contra o J. Malucelli. No time, a maior novidade deverá ser Willian na meia, mas Márcio Gabriel também ganha nova chance. O confronto começa às 20h30.

“Primeiro, a gente tem que pensar num bom resultado. E o que seria um bom resultado? Empate com gol ou vitória. Se eu pensar de cara em eliminar o segundo jogo eu estarei desrespeitando a qualidade do Bahia. O caminho é buscar o melhor resultado e essa é a nossa prioridade”, avalia o técnico Ivo Wortmann.

No entanto, os jogadores  estão dispostos a ir mais além. “Vamos com o objetivo, com toda a humildade, de chegar lá e fazer os dois gols e ter uma semana de tranquilidade”, aponta o ala-direito Márcio Gabriel, que ganhou a posição de Ramon.

continua após a publicidade

O meia Marcelinho Paraíba faz coro com o companheiro. “Não vai ser nada fácil, mas o Coritiba vai com o objetivo de tentar eliminar o jogo de volta para que possamos ter uma semana para trabalhar melhor e descansar bem”, destaca.

E ele tem história para contar na competição e até passar para o restante dos jogadores. “No São Paulo, fui vice-campeão, perdemos no Mineirão para o Cruzeiro e, o ano seguinte, consegui ser campeão pelo Grêmio e procuro passar a meus companheiros que tenham atenção porque se decide muito no primeiro jogo”, relembra.

continua após a publicidade

No trabalho de ontem no Alto da Glória, o técnico Ivo Wortmann mexeu na equipe por necessidade e por opção técnica. Como Carlinhos Paraíba foi vetado devido a uma pancada no joelho esquerdo, ele começou com Guaru na ala esquerda.

No entanto, não gostou muito do rendimento da equipe e deslocou Douglas Silva para o setor e lançou mão de Willian. “Estou esperando uma oportunidade para mostrar quem eu sou. Um jogador de raça, que vai correr sempre e vai ajudar a equipe do Coritiba, mas ficou indefinido”, avalia Willian. Esse poderá ser apenas o segundo jogo oficial do atleta com a camisa alviverde.