Depois do único jogo-treino realizado no último sábado, diante do Rio Branco, no CT da Graciosa, o técnico Argel Fucks estuda algumas mudanças no Coritiba para a estreia no Campeonato Paranaense diante do Foz do Iguaçu, neste domingo (20), às 17h, no Estádio ABC. No trabalho tático realizado na manhã desta terça-feira (15), o comandante alviverde posicionou a equipe com diversas novidades.
A defesa do Coritiba com relação ao jogo-treino pode ter até três novidades. O goleiro Wilson deve estar à disposição para a estreia do Verdão no Estadual. Na zaga, Rafael Lima pode perder a vaga para Alex Alves. O lateral-direito Felipe Mattioni fez trabalhos físicos específicos nesta terça-feira e Sávio foi testado na posição.
+ Leia mais: Coritiba oficializa a contratação de destaque da Ponte Preta
O técnico Argel Fucks fez até uma mudança no esquema tático do Coritiba no trabalho desta terça-feira. O treinador desmanchou o esquema com três atacantes para colocar mais um homem de meio de campo. Assim, os volantes Vitor Carvalho e João Vitor (que teve sua situação regularizada) ficaram como os responsáveis do setor de contenção. Mais à frente, Fucks posicionou os meias Matheus Bueno e Kady.
O ataque do Coritiba também sofreu alterações. Os atacantes Welinton Junior e Pablo Thomaz foram sacados do time. Um deles para a entrada de João Vitor no meio de campo. A outra saída aconteceu para a composição do ataque com os atacantes Iago Dias – poupado do jogo-treino – e Nathan.
Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Assim como o volante João Vitor teve sua situação regularizada e deve estrear no domingo, o Coritiba também poderá contar com o meia Giovanni, contratado para ser o camisa 10 do clube em 2019. Isso desde que o jogador seja regularizado a tempo durante a semana.
Durante a atividade, Fucks promoveu mais algumas mudanças. O zagueiro Rafael Lima entrou na vaga de Alex Alves. Houve também uma alteração tática no time coxa-branca com a entrada do atacante Welinton Júnior no lugar do meia Matheus Bueno.
O técnico Argel Fucks, na verdade, terá mais quatro dias para fazer os testes necessários no time que vai atuar diante do Foz do Iguaçu. A equipe posicionada no trabalho desta terça-feira contou com Wilson; Sávio, Alan Costa, Alex Alves e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Matheus Bueno e Kady; Nathan e Iago Dias.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!