O período a mais de preparação para a retomada da Série B do Campeonato Brasileiro está servindo para o técnico Umberto Louzer fazer alguns testes no Coritiba. Ainda sem poder contar com todo o elenco, já que tem vários jogadores considerados titulares no departamento médico, o treinador vai dando, aos poucos, a cara do time que deve ir a campo diante do Criciúma, no dia 9 de julho, fora de casa.
O setor defensivo é o que deve mais sofrer alterações. Os laterais Diogo Matheus e Patrick estão no departamento médico e o zagueiro Alan Costa rescindiu contrato. Assim, além do goleiro Wilson, o setor defensivo deve ser formado pelos laterais Sávio e Fabiano, e pelos zagueiros Walisson Maia e Sabino.
+ Leia mais: Fora dos planos, Alex Alves deve ser negociado pelo Coritiba
Essas mudanças, no entanto, não devem atrapalhar o desempenho do time. O zagueiro Walisson Maia, que retornou recentemente ao clube, já avisou que uma possível falta de entrosamento será resolvido com muita comunicação.
“Tem que ter comunicação, independentemente de quem vai jogar. Estamos nos preparando, treinando. Contra o Guarani tivemos um time modificado e acho que não teve diferença nenhuma. Quem está treinando está esperando a chance. Quem entrar vai dar conta do recado”, garantiu Walisson Maia.
+ Confira também: Umberto Louzer vive dias mais calmos no Coxa
Dos jogadores que ainda não estão à disposição do técnico Umberto Louzer, apenas o meia Giovanni e o meia-atacante Rafinha, que já iniciaram a fase de transição para os trabalhos com bola, devem ter condições de enfrentar o Criciúma. Enquanto os dois ainda não voltam a treinar com o restante do grupo, o treinador segue fazendo alguns testes.
No treinamento da última sexta-feira, Umberto Louzer esboçou uma formação titular no trabalho coletivo diante da equipe considerada reserva. O volante Matheus Sales está suspenso e por isso treinou entre os reservas. Na atividade, a equipe de cima foi formada por Wilson; Sávio, Walisson Maia, Sabino e Fabiano; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Juan Alano, Thiago Lopes e Lucas Tocantins; Rodrigão. Neste caso, Rafinha e Giovanni, caso voltem, devem entrar nas vagas de Lucas Tocantins e Thiago Lopes.
+ Confira a classificação completa da Série B
Já o time reserva foi formado Alex Muralha; Felipe Mattioni, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; João Vitor, Matheus Sales e Matheus Bueno, Iago Dias, Nathan e Igor Jesus. O técnico Umberto Louzer terá mais dez dias para preparar o Coritiba para o duelo contra o Criciúma, dia 9, em Santa Catarina.