O Coritiba não vem tendo vida fácil nesta reta final do campeonato. Ainda lutando para se afastar definitivamente do rebaixamento, o time tem pela frente ninguém menos que o Flamengo nesta quinta-feira (16), a partir das 21h, no Couto Pereira. Em sétimo lugar com 50 pontos somados, o Fla briga para carimbar o passaporte à Libertadores da América de 2018 e deve vir com força máxima para enfrentar o Coxa.
A favor do Coritiba está a torcida, já que mais uma vez o time comandado por Marcelo Oliveira joga em casa. Nos últimos confrontos disputados no templo alviverde, foram 20 mil torcedores contra Avaí e Ponte Preta. “A torcida ajudou muito e tem sido uma aliada constante”, comemora o técnico Marcelo Oliveira. No empate em 1×1 contra a Ponte Preta, no último domingo, mesmo quando a Macaca saiu na frente, os torcedores continuaram a apoiar o time e quase foram à loucura no gol assinalado por Yan Sasse.
Falta de inspiração prejudicou o Coxa diante da Ponte Preta
Para garantir que, contra o Rubro-Negro, a torcida saia do estádio com o gostinho da vitória, o treinador já tem a receita. “Tem que quebrar a ansiedade para fazer os jogos com confiança e força. Tem que vencer, mas não de qualquer jeito. Tem que ser tentando ser organizado, com paciência e sem dar chance ao adversário”, disse o treinador.
Confira a classificação do Brasileirão
No entanto, Oliveira reconhece que é mais um jogo difícil, mas que há boas chances de vencer e somar mais três pontos na tabela de classificação. “A expectativa é sempre de vencer, especialmente em casa.” Há seis jogos sem sofrer derrota, o time mantém a esperança de se manter na Série A. “Está bem possível da gente sair”, diz o treinador.
Como só joga na quinta, o Coxa terá um dia a mais para se preparar para o confronto. Por isso, ainda é cedo para ter certeza sobre o time titular que enfrenta o Mengo. Na última partida, atacante Kléber entrou bem no decorrer do jogo e deixou o time mais ofensivo, jogando ao lado de Henrique Almeida e Rildo.
Outra grata surpresa foi a atuação do meia Daniel, que fez sua estreia no Brasileirão, com direito ao passe para o gol de Yan Sasse. No entanto, os dois jogadores ainda carecem de mais ritmo de jogo depois do longo período no estaleiro.