Será diante do CRB, um dos atuais integrantes da zona de rebaixamento, que o Coritiba vai tentar voltar ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro e manter o aproveitamento de 100% dentro de casa na competição nacional. Se engana, porém, quem pensa que o Verdão terá facilidade para somar mais três pontos no torneio. Por isso, o técnico Eduardo Baptista cobra mais uma atuação com intensidade do time coxa-branca para conseguir voltar ao pelotão de frente da segunda divisão.
- Coritiba ganha última briga judicial contra o atacante Mosquito
- Coxa teve no Couto Pereira suas forças nos acessos
- Jogador do Coxa já fala em título da Série B
“Temos que ser intensos. A Série B é um campeonato muito competitivo. Às vezes a pontuação não diz muito do time. Temos que entrar com um ritmo forte, saber o que fazer. Independentemente do adversário, temos que produzir, ter atenção defensiva. No jogo passado (contra o Londrina), faltou concentração defensiva e os gols saíram em cima disso. Ofensivamente foi nosso melhor jogo fora de casa e temos, diante do CRB, que ter concentração nesses dois momentos do jogo”, apontou o treinador.
O lateral-esquerdo William Matheus, depois de mais de três meses no departamento médico se recuperando de uma grave lesão no tornozelo, tem chances de iniciar jogando. O jogador, que é um dos mais experientes do Coritiba, cobra concentração máxima do time coxa-branca para o duelo diante do CRB.
“Acredito que temos que entrar muito concentrados. Independentemente do adversário e da situação na tabela temos que respeitá-los acima de tudo e fazer o que vem treinando. Sendo assim, vamos entrar em campo, fazer o nosso melhor e buscar sair com os três pontos”, concluiu o camisa 66 alviverde.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
Enquanto o Coritiba tem o melhor rendimento da Série B como mandante ao lado do Fortaleza, com quatro vitórias em quatro partidas, o desempenho do CRB como visitante é ruim. Em quatro partidas longe de casa, o time alagoano conseguiu apenas uma vitória e foi derrotado três vezes, com quatro gols marcados e nove sofridos.