Time vaiado

Coritiba frustra torcida com pouca inspiração contra o Sport

Rodrigão não conseguiu guardar o dele. Foto: Albari Rosa.

Foi debaixo de muitas vaias e alguns xingamentos da torcida que o elenco do Coritiba deixou o gramado após o fraco empate em 0x0 com o Sport. O duelo, que aconteceu na última segunda-feira (04), foi válido pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar, e, sobretudo, a postura recuada em campo, não agradou e fez o torcedor ficar nervoso em diversos momentos.

Ainda assim, a torcida do Verdão fez sua parte na contagem regressiva do Coritiba em busca do acesso à Série A. Após o apelo do técnico Jorginho, o torcedor coxa-branca voltou a comparecer ao Couto Pereira no confronto do Verdão frente ao Sport. Deixando de lado a insatisfação pelo desempenho em campo, a torcida fez o que estava ao seu alcance. Cantando e apoiando na maior parte do tempo, os apaixonados pelo verde e branco sabem que agora é tudo ou nada. Faltam poucos jogos do time dentro do estádio alviverde e o Coxa precisa fazer valer o fator casa. Além do duelo com o Leão da Ilha, o Coritiba também vai encarar o Oeste e o Bragantino no Alto da Glória. Depois disso, as batalhas – que podem ser decisivas pelo acesso – serão longe de casa. Serão outros três confrontos como visitante.

+ Leia mais: Veja como foi o empate sem gols entre Coritiba e Sport

Ainda que longe de uma lotação recorde, o público foi considerável para os atuais padrões da Série B. Um total de 15.793 pessoas estiveram presentes e viram o Coxa não ser agressivo, mas garantir um ponto que poderá fazer a diferença no fim da competição.

As arquibancadas, além de balançarem pela emoção – seja ela apreensão, nervosismo ou esperança – ficaram também marcadas pelo protesto de longa data. As tradicionais faixas de ponta-cabeça, na torcida organizada, assim como os dizeres ‘primeira divisão obrigação’, permaneceram como marca de a situação ainda não está satisfatória.

+ Confira a classificação completa da Série B!

Alguns xingamentos de ‘burro’, dirigidos ao técnico Jorginho e ‘fora Samir’ também foram ouvidos. Com uma postura defensiva em campo, o Coritiba não conseguiu fazer os olhos dos torcedores ‘brilharem’, imaginando um possível acesso. Porém, mesmo descontentes com o fato de o time ainda estar na Série B, e não ter apresentado bom futebol, o torcedor demonstrou que o Coritiba pode contar com o apoio e os dois últimos jogos que a equipe terá no Couto Pereira. Partidas essas que tem tudo para acontecer com ares de guerra.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna