O Coritiba foi surpreendido no estádio Ipatingão e acabou sendo goleado pelo Ipatinga, por 5 a 1, na tarde deste sábado, em Minas Gerais. Apesar do resultado, o Alviverde se manteve na liderança da Série B. Na próxima terça-feira, o Coxa retorna à Joinville para encarar o Duque de Caxias.
O duelo iniciou equilibrado no Ipatingão. O Coritiba saía bem nos contra-ataques e aproveitava os erros de passes da equipe mandante. Mas, o Ipatinga mostrava perigo nos arremates de fora da área. Aos 9 minutos, Alessandro chutou forte de longe e obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer boa defesa.
O Alviverde chegou com precisão aos 16min. Dudu tocou para Rafinha, que driblou dois marcadores e finalizou para o fundo das redes do goleiro Douglas, abrindo placar no Ipatingão. O tento serviu para despertar a equipe da casa. Tanto que, aos 26min, Preto aproveitou a sobra da defesa coxa-branca para empatar o jogo.
Cinco minutos depois, Walter Minhoca cobrou falta, a bola desviou na barreira e parou, novamente, nas redes do goleiro Edson Bastos, 2 a 1 para os mandantes. O Ipatinga seguiu pressionando e o arqueiro do Coxa se destacava e também contava com a sorte. O travessão salvou o Alviverde em arremate forte de Alessandro.
O Coritiba não mostrava a velocidade que vinha sendo a marca da equipe e o Ipatinga aproveitava os erros defensivos do Alviverde. Aos 13min, bate rebate na área coxa-branca e Alessandro, na frente do goleiro Edson Bastos, faz o terceiro. A defesa do Coritiba falha novamente aos 21min. Alessandro toca para o meio da área, a bola toca em Marcos Paulo e acaba traindo o goleiro Edson Bastos: 4 a 1 para o Ipatinga. No último minuto, o Ipatinga ainda fez mais um. Alessandro cobrou pênalti e fechou o marcador. Final no Ipatingão: Ipatinga 5×1 Coritiba.