Lanterna

Coritiba sofre a segunda derrota no Brasileirão

O Coritiba fez sua primeira partida em casa no Brasileirão 2009, neste sábado (16), enfrentando o veterano time do Santo André. Apesar da noite fria na capital paranaense, o jogo começou quente e, mesmo atuando com um time misto, logo aos 4 minutos de jogo, a equipe alviverde abriu o placar.

Toque rápido de Dirceu para Rodrigo Heffner que fez o cruzamento para Renatinho. O meia chutou, a bola quicou no gramado e encobriu o goleiro Neneca. Parecia que o Coritiba teria uma jornada tranquila em casa. Mas não foi isso o que aconteceu.

Com 10 minutos de jogo, o Santo André empatou a partida numa jogada do ex-alviverde Nunes que cruzou para Pablo Escobar cabecear no canto sem chances para Edson Bastos. O empate mexeu com o Coritiba, que começou a tentar resolver na base da individualidade e não demorou muito para o Ramalhão virar a partida.

Falha geral na zaga alviverde. Pablo Escobar chutou forte, a bola bateu em Antônio Flávio e matou o goleiro Edson Bastos. Em desvantagem no placar, o Coritiba se lançou ao ataque e o Santo André se posicionou para os contra-ataques.

O time alviverde continuava falhando muito e foi em mais um vacilo que o Santo André chegou ao terceiro gol. Edson Bastos errou na saída de bola e entregou para Marcelinho Carioca que não desperdiçou.

No final do primeiro tempo, o Santo André ficou com um homem a menos após a expulsão de Juninho Caiçara, que já tinha um cartão amarelo. No intervalo de jogo, René Simões sacou Pedro Ken e colocou Marcelinho Paraíba.

O Coritiba iniciou o segundo tempo da mesma forma que terminou o primeiro: desorganizado, tentando resolver na base da individualidade e com bolas alçadas na área. Sem sucesso na estratégia, René Simões queimou as outras duas alterações sacando Hugo e Vicente para as entradas de Ariel e Leandro Donizete.

Mas a noite não era alviverde. Firme na defesa, o Santo André anulava as tentativas de ataque do Coritiba e partia rapidamente nos contra-ataques, sempre puxados por Marcelinho Carioca.

E foi num contra-ataque que o Santo André liquidou a partida. Bruno César recebeu de Gustavo Nery e, livre de marcação, bateu no canto baixo, sem chances para Edson Bastos. Um minuto depois do gol do Ramalhão, assinalado aos 38, Marcelinho Paraíba marcou o segundo gol do Coritiba, aproveitando um rebote de Neneca.

Nos minutos finais, na base da pressão, o Coritiba ainda tentou reduzir a desvantagem, mas parou nas boas defesas do goleiro Neneca. Fim de jogo. Coritiba perde a segunda partida no Brasileirão e encerra a rodada na lanterna da competição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna