"Alternativo"

Coritiba será bem diferente contra o Maringá; saiba quem pode jogar

Recuperado de lesão, Ruy deve ganhar nova oportunidade. Foto: Daniel Caron

Depois da derrota do Coritiba nesta quarta-feira (28), por 1×0 para o Goiás, no estádio Serra Dourada, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o técnico Sandro Forner garantiu que vai iniciar o segundo turno do Campeonato Paranaense com o time bem diferente. O Alviverde, campeão da primeira fase da competição, começa a trajetória na Taça Caio Júnior no próximo domingo, diante do Maringá, às 17h, no Couto Pereira.

“Para o próximo jogo o time vai ser muito mudado, não vai ser pouco. Pode ficar um ou outro atleta por causa de posicionamento, mas a tendência é aproveitar jogadores que voltem do departamento médico, para que peguem ritmo de jogo, e outros nomes que ainda não foram aproveitados. Não temos condições de continuar jogando com todos esses jogadores por questões físicas e emocionais, até porque jogamos partidas que tínhamos que obter o resultado positivo e isso nos desgastou muito”, disse após o resultado negativo.

Forner não detalhou as peças as quais irá mexer no elenco, mas destacou que aproveitará a oportunidade para testar novos jogadores. Entre as opções do treinador, estão os seguintes atletas que podem ser observados em ação para mostrar trabalho ou dar sequência ao que vêm fazendo:

Alan Costa pode estrear contra o Maringá. Foto: Jonathan Campos
Alan Costa pode estrear contra o Maringá. Foto: Jonathan Campos

Marcos Moser (lateral-direito) – fez cinco jogos até o momento; mas Sandro pode manter César Benítez no setor.

Alex Alves (zagueiro) – contratado este ano, ainda não estreou pelo Coritiba.

Alan Costa (zagueiro) – contratado este ano, ainda não estreou pelo Coritiba (A dupla Thalisson Kelven e Romércio deve ser poupada).

Léo Andrade (lateral-esquerdo) – Jogador da base, fez apenas quatro jogos este ano, deve ser mantido no time titular para pegar mais cancha.

Simião (meia) – fez cinco jogos até agora, deve ser mantido já que Vitor Carvalho e João Paulo estão no departamento médico.

Ruy (meia) – fez três jogos – pode voltar pra pegar mais ritmo (deve entrar no lugar de Thiago Lopes);

Matheus Bueno (meia) – da base do Coritiba, jogador de 19 anos que pode ter a chance de estrear na equipe principal (entra no lugar de Júlio Rusch, que deverá ser poupado).

Pablo (atacante) – veio de empréstimo do Atlético Mineiro e fez 3 partidas este ano.

Evandro (atacante) – Atleta da base, 21 anos, fez quatro jogos até o momento e marcou um gol (Alecsandro e Guilherme Parede devem ser poupados).

Esse rodízio de atletas será fundamental para que Forner conte com o time fisicamente “inteiro”, sem desgastes, para o jogo de volta da Copa do Brasil, que acontece no dia 14 de março, no Alto da Glória.O Coritiba precisa reverter o placar de 1×0 a favor dos goianos. Além disso, a tendência é que o Coxa jogue o clássico da próxima quarta (7) contra o Paraná Clube com o time principal. “É impossível continuar jogando com esses atletas (titulares). Corremos o risco de lesão. Se não for o time todo, vai ser quase a totalidade do time que vai mudar”, finalizou Forner.