2 a 1

Coritiba sente desfalques e é derrotado pelo Criciúma

A ausência de jogadores como Alex, Lincoln e Deivid, parece estar afetando o rendimento do Coritiba no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (24), o time de Marquinhos Santos foi derrotado por 2 a 1 pelo Criciúma, que estava na boca da Zona de Rebaixamento.

O pior momento da partida para o Coxa foi no primeiro tempo, quando o Criciúma, em aproximadamente dois minutos, marcou dois gols contra o clube paranaense. Um deles foi de Fabinho, que dominou e acertou uma bicicleta.

“Queríamos os três pontos. Erramos no primeiro gol deles e não sabemos se eles estavam impedidos no segundo. Agora é levantar a cabeça e seguir para o próximo jogo para mudarmos isso”, disse Júlio Cesar.

Já Victor Ferraz reclamou da arbitragem. “Vamos pedir para os bandeirinhas capricharem um pouco mais. Agora temos que trabalhar pensando na Sul-Americana e depois no Inter”, disse o jogador.

Com o resultado de hoje o Coritiba fica em sexto lugar na classificação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.

O próximo jogo do Coxa no Brasileirão será do domingo (1º), contra o Internacional, no Couto Pereira.

O jogo

O primeiro tempo da partida começou sem muitos lances de perigo, o que mudou aos 34 minutos.

O primeiro lance de perigo do Coritiba foi aos 6 minutos.  Vitor Júnior pegou um lançamento e fez o cruzamento. Mas a bola passou por toda a pequena área sem bater em ninguém e foi para fora.

Aos 25 minutos o Coritiba levou um grande susto. Sueliton mandou uma bomba venenosa contra o gol do Coxa e Vanderlei se atrapalhou na defesa. No rebote, a bola sobrou na pequena área e Leonardo mandou para fora.

Em uma bobeira do Coritiba, o Criciúma abriu uma vantagem de dois gols. O primeiro, aos 34 minutos, foi de Sueliton. Ele pegou a bola no meio campo, disparou, driblou a zaga do Coxa e mandou uma bomba cruzada. Vanderlei bem que tentou, mas não conseguiu segurar. A bola passou por baixo dele e entrou.

Pouco depois Fabinho foi lançado em posição polêmica. Mesmo assim ele recebeu a bola, dominou e mandou de bicicleta. A bola encobriu o goleiro Vanderlei e foi para o fundo do gol. No fim do primeiro tempo Escudero ainda reclamou. “Todo mundo viu que ele estava impedido”, disse.

Etapa final

Já no segundo tempo o Coritiba voltou com Júlio Cesar no lugar de Bottinelli.

Aos 8 minutos Vitor Junior trocou passes com Victor Ferraz. Ele cruzou e Arthur, muito bem colocado, cabeceou bem, mas Galatto pegou com segurança.

Pouco tempo depois, aos 15 minutos, Júlio Cesar fez valer a alteração de Marquinhos Santos. Na cobrança de falta ele mandou um belo chute de perna esquerda direto para o gol de Galatto, diminuindo a vantagem do Criciúma.

Em uma nova cobrança de falta, aos 35 minutos, Júlio Cesar mandou mais uma bomba contra o gol de Galatto, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo e foi para fora.

Segundo a administração do Estádio Heriberto Hülse, 6.204 torcedores acompanharam a partida.