Internacional e Coritiba fizeram um dos jogos que encerraram a 24ª rodada do Brasileirão. A partida marcou o duelo entre dois dos melhores ataques do campeonato, ambos com 39 gols assinalados.
O desafio do Coritiba era tentar repetir fora de casa os bons resultados que o time conquista dentro do Couto Pereira, contudo, o jogo mal começou e o Coxa já ficava em desvantagem no placar.
Com um minuto de jogo, num vacilo de Leandro Donizete na saída de bola, Leandro Damião avançou pela direita e cruzou rasteiro para Oscar só desviar do goleiro Vanderlei e abrir o marcador no Beira-Rio.
Mesmo perdendo por 1 a 0, o Coritiba apresentou um bom toque de bola e chegou a envolver o time do Internacional, contudo, a posse de bola não se refletia nas finalizações, já que Bill estava muito isolado no comando do ataque.
Já o Internacional chamava o Coritiba para o seu campo e saía em contra-ataques perigosos e só não terminou o primeiro tempo com o placar mais elástico porque Leandro Damião não estava inspirado, já que mandou uma bola na trave e perdeu outra chance na cara de Vanderlei.
E se o Internacional conseguiu abrir o placar logo no início do primeiro tempo, o Coritiba deu o troco no início da etapa final. Cobrança de falta para o Coritiba, Marcos Aurélio bateu para o gol e o zagueiro Emerson desviou de cabeça empatando o jogo aos dois minutos.
Se no primeiro tempo o Coritiba teve mais posse de bola, depois do empate o Internacional passou a controlar o jogo, deixando os contra-ataques para o Coritiba e a pressão resultou, inclusive, em um pênalti cobrado por Kleber, após Leandro Damião ser derrubado por Vanderlei na área e que o goleiro do Coritiba defendeu.
O pênalti, desperdiçado aos 19 minutos, não mudou a configuração da partida, já que o Internacional seguia pressionando o Coritiba, que por sua vez, tentava sem sucesso, na base dos contra-ataques, ameaçar a meta defendida por Muriel.
Com o Coritiba se defendendo bem das investidas do Internacional, o jogo terminou empatado no Beira-Rio. Na próxima rodada o Coritiba recebe o Cruzeiro no Couto Pereira; já o Internacional terá como adversário o Figueirense em Florianópolis.