A novela sobre quem será o técnico do Coritiba no ano do Centenário do clube está demorando a ter um fim. A cada dia surgem especulações e enquanto isso a diretoria está trabalhando para trazer o técnico “ideal”. O perfil é de um treinador que tenha experiência na Série A, seja jovem e que trabalhe em longo prazo.

continua após a publicidade

Com as renovações dos pretendidos, casos de Adilson Batista, Ney Franco, Vagner Mancini e Ivo Wortmann, as opções de “qualidade” no mercado estão ficando cada vez mais escassas. O último a ser tentado pela cúpula alviverde foi René Simões, técnico que levou o Coxa de volta a Série A em 2007. O treinador manifestou o desejo de renovar com seu atual clube: o Fluminense. Com a saída de Caio Júnior, do Flamengo para o Vissel Kobe, do Japão, os nomes que sobram, e estão em alta no mercado, são os de Tite e Hélio dos Anjos.

De acordo com o assessor de imprensa do Verdão, Luiz Rodrigo, não há data para que ocorra uma definição. “A diretoria está trabalhando e quando houver o acerto iremos oficializar no site oficial do clube e convocaremos uma coletiva”, disse. Segundo ele, nada está descartado e a diretoria quer resolver essa questão para começar a definir a equipe para a próxima temporada. “Como está a renovação do Celso Roth (Grêmio) e do Hélio dos Anjos (Goiás). Eles já renovaram?”, indagou curioso Luiz Rodrigo.

Para a frustração de quem gostaria de ver o técnico gremista dirigir o Coxa, a notícia que vem de Porto Alegre é de que Celso Roth renovou com o Tricolor dos Pampas por mais uma temporada. Com o acerto permanece indefinido os casos de Tite e Hélio dos Anjos. É provável que um desses dois nomes venha a ser o futuro técnico do Coritiba caso não acertem com seus clubes atuais. Hélio dos Anjos apenas está aguardando as eleições do clube, marcadas para o próximo dia 19. Tite passa pela mesma situação, mas com o título da Sul-Americana, será difícil tirá-lo do Colorado.

continua após a publicidade