Um dia após a desclassificação da Copa do Brasil, o Coritiba acelerou o processo de remodelação do elenco. Não haverá listas de dispensas, nem apresentação de pacotão, mas alguns jogadores já estão certos que vão embora enquanto o clube busca reforços.

continua após a publicidade

Certos que vão embora são o volante Rodrigo Mancha e o zagueiro Leandro Silva, enquanto a janela de transferência na Europa não esquenta e que pode tirar o também defensor Felipe. No caminho contrário, a direção tem a prioridade na busca de um atacante, um meia, um ala-esquerdo e um zagueiro, que pode ser Gum, da Ponte Preta.

Para hoje, inclusive, a diretoria do Santos espera a apresentação de Mancha. De acordo com dirigentes do time paulista, haveria um acordo para a liberação do jogador após a participação alviverde na Copa do Brasil.

No entanto, nem a empresa que assessora o atleta nem a diretoria coxa confirmaram esse acordo. O certo é que Mancha tem contrato até o dia 11 de julho e deverá ser relacionado para a partida de amanhã contra o Corinthians. Quem já está fora dos planos é Leandro Silva, que tem vínculo somente até o dia 3 e já avisou que não renova o contrato, da mesma forma que fez o meia Marlos.

continua após a publicidade

Mas, enquanto eles estão de saída, Gum pode pintar no Coritiba para suprir a ausência de Mancha. Os contatos já estariam adiantados, mas por ora o clube não confirma nada, mas não esconde a procura por reforços.