Já vivendo a reta final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba segue de olho no mercado. Ainda em busca de um volante para suprir a saída de João Vitor, negociado com CSA, o foco maior da diretoria é contratar pelo menos mais um zagueiro. A lesão de Walisson Maia, titular nas últimas partidas, deve apressar a vinda de mais um defensor.
+ Leia também: Coxa inaugura loja oficial em shopping
Desde que o zagueiro Alan Costa rescindiu seu contrato em comum acordo, o Coxa está buscando peças, mas está encontrando dificuldades no mercado. A ideia é trazer um jogador que venha com condições de ser titular, mas que esteja dentro da realidade financeira do clube.
+ Mais na Tribuna: Coritiba tem opções de sobra pra sequência da Série B
Não à toa, no empate em 1×1 diante do Sport, semana passada, fora de casa, quando Walisson Maia lesionou o joelho, e ficará afastado dos gramados por pelo menos seis semanas, o zagueiro Rafael Lima foi acionado. Depois de oito meses, foi o primeiro jogo do defensor, que chegou a treinar em separado no começo da temporada e quase foi negociado.
+ Viu essa? Chapa de oposição lança candidatura pras eleições do Coritiba
Agora, para o duelo contra o Figueirense, neste sábado (10), às 16h30, no Couto Pereira, Rafael Lima será o escolhido para ser titular ao lado de Sabino. O atleta ainda sente a falta de ritmo, mas pela falta de opções, é quem está à disposição para formar a linha defensiva diante da equipe catarinense.
+ Confira a classificação completa da Série B
Além dos titulares, o técnico Umberto Louzer tem apenas duas opções para o decorrer do jogo. Thalisson Kelven, que retornou recentemente de empréstimo ao Guarani, e o jovem Romércio, são os outros zagueiros do elenco para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias. Vem com a gente!