Com pouco tempo até o encerramento do prazo de inscrições para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria do Coritiba está atenta ao mercado e deve trazer mais reforços para o time comandado pelo técnico Eduardo Baptista. O diretor de futebol Augusto de Oliveira confirmou que o acerto com o atacante Guilherme, que estava na Chapecoense, está próximo. E a chegada de novos jogadores não deve parar por aí.
- Coxa pode aprender espírito da Série B com referência da diretoria
- Coritiba tem cobrança interna e trabalha com mini-metas
- Coxa mantém promoção de ingressos contra o Sampaio Corrêa
O dirigente afirmou que algumas situações estão adiantadas e novidades devem pintar nos próximos dias. Ele explicou ainda como é feito o monitoramento de possíveis reforços e como trabalha o departamento de futebol do Coxa para conseguir aumentar o nível de competitividade do seu elenco.
“Nosso processo de análise de mercado alimenta o sistema diariamente. Acabamos direcionando as carências identificadas, assim como foram com as outras contratações. Tentamos manter o sigilo para não atrapalhar. Temos avançado em algumas situações”, apontou o dirigente.
Leia mais: Carlos Eduardo, ex-Paraná Clube, pode reforçar o Verdão!
Por conta da dívida com o Santos dos empréstimos do zagueiro Cléber Reis e do meia Rafael Longuine, no ano passado, o Alviverde descartou a contratação do lateral-esquerdo Romário, que pertence ao Peixe e está emprestado ao Ceará. Quem deve ser anunciado nos próximos dias, por enquanto, é Guilherme.
O jogador, que não pode atuar por mais nenhum time da Série A do Brasileirão, rescindiu contrato com a Chape, mas não deve ser utilizado pelo Grêmio, clube ao qual pertence. Por isso, a chance do acerto com o Coritiba é grande.
Confira a classificação completa da Série B
A diretoria não confirmou oficialmente as posições que devem ser reforçadas, mas certamente pelo menos mais um meia de criação deve chegar. Este é o setor mais carente do Verdão, já que a bola tem chegado pouco ao ataque. Além de um meia, o clube deve ainda contratar mais um lateral-esquerdo e mais um zagueiro para a sequência da Série B.
“A gente tem tratado com muita cautela e sigilo as tratativas. Quantificar é complicado e externar aqui que a gente busca um número x de atletas. Temos identificadas as carências e estamos trabalhando em cima delas. Não são muitas. Estamos trabalhando com aval da diretoria, com o crivo do Eduardo (Baptista) para que esses nomes sejam aprovados dentro do nosso departamento”, finalizou Oliveira.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!