A bruxa que esteve rondando as imediações do Alto da Glória ao longo do mês de agosto parece ter ido embora ou, ao menos, ter dado uma trégua. Além de avançar na Sul-Americana, o departamento médico do clube está esvaziando. Com a liberação de Alex, Lincoln e ainda Willian, que trabalharam com bola ontem à tarde, apenas dois jogadores titulares permanecem no estaleiro: Deivid e Robinho.
A um dia do fim de agosto, o período ficará marcado negativamente para Deivid. Sem contar com um histórico de lesões durante a carreira, o jogador teve problemas em ambos os joelhos em menos de um mês. A previsão dos médicos é que ele volte a atuar somente no segundo turno. “Nunca fui de ter problemas no joelho e agora tive com os dois em um intervalo de menos de um mês. É complicado, mas o negócio é me dedicar totalmente à recuperação”, lamentou o atacante.
Com uma lesão mais leve, o retorno de Robinho deve acontecer já na semana que vem. Ele sentiu o músculo anterior da coxa esquerda no jogo de ida contra o Vitória pela Sul-Americana, e revela até ficar de mal-humor por não estar jogando. “É a minha melhor temporada na carreira, até como capitão foi escolhido. Por isso, fico até mal-humorado quando estou no departamento médico”, disse o meio-campista.