Na próxima quinta-feira, o Coritiba terá mais um difícil teste pela frente e encara mais um dos concorrentes ao título e a uma vaga na Copa Libertadores da América. Depois de despachar o Grêmio, terceiro colocado, o time comandado por Marquinhos Santos vai enfrentar, na ordem, o líder Fluminense, fora de casa, e no final de semana recebe, no Couto Pereira, o vice-líder Atlético-MG.
E os desafios não param por aí. Depois do Galo, o time tem Corinthians, atual campeão da Libertadores, fora de em casa e então vai receber o Vasco, que também está na briga pelo G4. E para fechar o Brasileirão, tem o Cruzeiro, em Minas Gerais e o Figueirense, em casa, na rodada final.
E conseguir bons resultados o quanto antes, mesmo frente a adversários tão complicados e ainda brigando por alguma coisa, é sinônimo de tranquilidade. Assim, diante do Fluminense, o resultado positivo não só mantém a boa fase coxa-branca, que já dura seis rodadas, com quatro vitórias e dois empates, como também acaba com qualquer possibilidade de rebaixamento. O clube que chegar aos 45 pontos, segundo os matemáticos, escapa da degola. O Coxa está a uma vitória do número mágico.
Empolgados, nem bem deixaram o gramado do Olímpico sábado passado depois do empate com o Grêmio, elenco e comissão técnica já voltaram o foco para o Fluminense. Marquinhos Santos quer seus jogadores repetindo a postura obediente que tiveram em Porto Alegre. E já ansiava pelos trabalhos de preparação para o jogo.
“Estou muito atento para que possamos montar um grupo contra o Fluminense e somar pontos. Agora é estudar a equipe do Fluminense e tentar fazer uma boa partida no Rio de Janeiro”, afirmou Marquinhos.