Finalmente

Coritiba se despede hoje de Joinville

Ufa! Demorou, mas passou. Após quatro meses de martírio, o Coritiba, finalmente, completa hoje a mais longa pena de perda de mando de campo aplicada no futebol brasileiro, se despede de Joinville e tenta dar no último jogo na Arena catarinense um pulo para voltar para casa bem colocado na Série B.

Por isso, diante do Náutico, às 21h, o Alviverde vai remodelado para tentar reverter a sequência de maus resultados na competição. Será o décimo e último confronto longe do Couto Pereira e Fabinho Capixaba, Dênis, Cleiton e Leonardo são as novidades.

“No começo houve desconfiança por parte da imprensa e dos torcedores também. Hoje em dia estamos bem na tabela e é procurar voltar bem para o Couto Pereira”, avisa Capixaba que ganhou o lugar de Angelo.

No entanto, o zagueiro Pereira lembra do lado ruim de ter que jogar fora do Alto da Glória. “Claro que procuramos fazer o melhor, nos empenhamos, nos dedicamos, mas tivemos muitas dificuldades, como a falta do nosso torcedor, as dimensões do gramado. Tudo isso facilita as coisas às equipes que jogam contra o Coritiba, que exploram contra-ataques, a bola parada”, apontou o defensor.

Mesmo assim, os jogadores reconhecem a boa receptividade em solo catarinense. “Temos só que agradecer Joinville. Acho que conseguimos fazer valer esse período, mas sabemos que quando voltarmos para casa temos tudo para conseguir uma boa sequência e ir em busca da classificação para a Série A e do título”, diz Dênis. Ele, por sinal, é outra novidade.

“Espero agarrar mais essa nova oportunidade e ajudar a equipe a conquistar um bom resultado”, diz o garoto, que no sábado atuou pela equipe sub-20 e ganha a preferência do técnico Ney Franco, que tinha Lucas Mendes e Triguinho à disposição.

Mas o treinador não se limitou às laterais. Agora, ele vai de 3-6-1 para cima do Timbu, com a entrada de Cleiton na zaga. No ataque, ele poupa Marcos Aurélio e aposta em Leonardo desde o início da partida na vaga de Betinho.

“Num trabalho longo como esse você tem sempre que rever alguns conceitos. Fizemos uma reestruturação para este início de segundo turno no meio de campo com mais pegada e com os dois alas com mais liberdade”, justifica Ney. Depois dos pernambucanos, o Coritiba vai a Sete Lagoas encarar o América-MG.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna