O Coritiba se despediu do Torneio de Florianópolis com mais uma derrota. Desta vez o algoz foi o Vasco, que venceu por 3 a 2, em duelo eletrizante, na noite desta segunda-feira, no Estádio da Ressacada.  O Alviverde encerrou a sua participação na competição amistosa com uma vitória e duas derrotas, mas, mostrou um bom desempenho nas três partidas disputadas.

continua após a publicidade

Jogo

O Coritiba iniciou o último duelo do Torneio de Florianópolis mostrando que tem muita qualidade para o retorno da disputa da Série B, diante do Bragantino, no próximo dia 13. O Alviverde começou pressionando o Vasco. Logo nos primeiros minutos, Pereira recebeu lançamento na área e cabeceou com perigo para o goleiro Fernando Prass.

Aos 11 minutos, escanteio levantado na área vascaína e Pereira desvia para o fundo da rede, abrindo o placar na Ressacada. Aos 21min, o Alviverde perde sua principal peça: o goleiro Edson Bastos. O arqueiro cometeu falta dura em Rodrigo Pimpão e recebeu o cartão vermelho. Com a expulsão, o técnico Ney Franco foi obrigado a tirar Betinho, único atacante até então na equipe, e colocar Vanderlei.

continua após a publicidade

Apesar da vantagem no número de jogadores, o Vasco não soube criar oportunidades na primeira etapa e, no intervalo, o técnico PC Gusmão promoveu três alterações em sua equipe. As mudanças surtiram efeito. O clube carioca partiu para cima e empatou o jogo aos 7 minutos, com Thiago Martinelli aproveitando a falha na saída de Vanderlei.

Cinco minutos depois, Alan recebe o lançamento, deixa Angelo no chão e fuzila para as redes, virando o placar. Com o revés, o técnico Ney Franco altera a equipe e dá certo. O Alviverde equilibra as ações do duelo e Tiago Real chega ao empate aos 33min, após lançamento na área, que Fernando Prass corta mal.

continua após a publicidade

Mas, o castigo chega aos 39min. O zagueiro Fernando se aventura no ataque e deixa Fumagalli livre para finalizar para as redes. O Vasco passou a frente novamente e garantiu os três pontos. Final na Ressacada: Vasco 3×2 Coritiba.