O Coritiba recebeu o Internacional na noite fria desta quarta-feira no Couto Pereira, fez uma grande partida e venceu por 1 a 0. Mesmo com a vitória, o Verdão está eliminado da Copa do Brasil. O time gaúcho fará a final da competição com o Corinthians, que eliminou o Vasco.
O Coxa começou o jogo em cima sufocando o Inter. Jogando no embalo da torcida, aos 2 minutos, Marcelinho Paraíba bateu forte e Lauro fez a defesa. O Verdão atacava mais pela direita e aos 13, Márcio Gabriel recebeu dentro da área e de canhota bateu, mas a bola subiu.
Conforme o tempo passava, o Inter cadenciava o jogo e tocava a bola, mas devido a forte marcação coritibana, não conseguia criar nenhuma chance mais clara de gol.
Aos 16 minutos, a melhor chance do Coritiba na primeira etapa. Carlinhos Paraíba tabelou com Marcelinho e bateu no cantinho: Lauro fez espetacular defesa. Aos 25, após cobrança de escanteio, a bola sobrou com Felipe, que bateu cruzado, mas Índio afastou o perigo. O jogo ficou mais nervoso perto do intervalo e as duas equipes começaram a dividir mais forte. Alguns jogadores inclusive bateram boca.
O Verdão começou em cima no início do segundo tempo e em apenas um minuto criou duas chances reais de marcar com Márcio Gabriel e Pereira. Aos 3, Marcos Aurélio tentou cruzar, mas a bola foi em direção ao gol: Lauro se esticou todo e fez a defesa jogando para escanteio.
Aos 13, o Inter chegou com muito perigo. Guiñazu cruzou para o voleio de Alecsandro, que passou muito perto. Aos 28, D‘Alesandro deixou Giuliano na cara do gol e Vanderlei fez boa defesa.
Um minuto depois, Ariel recebeu de Marcelinho, matou no peito, girou e chutou sem chances para Lauro: 1 a 0. O lateral Bolívar foi expulso aos 38 e o Coxa fez uma pressão enorme até o fim, mas não conseguiu o gol da classificação. Final: Coritiba 1, Inter 0.