Jogando nos gramados de sua casa, o Estádio Couto Pereira, Coritiba empatou com o Rio Branco de Paranaguá por 1 a 1. A partida teve início às 19h30 deste domingo (12), com grande participação da massa coxa-branca, presente no estádio.
Depois de um empate frente ao Londrina, na última rodada, o Verdão viu o arquirrival Atlético e o Cianorte se aproximarem na tabela. Por isso, a equipe alviverde não podia vacilar frente à equipe do litoral. Com o resultado, perdeu preciosos pontos e a liderança da competição.
Contra o Leão da Estradinha, Tcheco e Demerson foram as novidades promovidas por Marcelo Oliveira. Eles substituíram Willian e Emerson, ambos suspensos com três cartões amarelos.
O jogo
O primeiro tempo começou com o Coritiba tocando bem a bola, tentando se desvencilhar da forte marcação da equipe do Rio Branco. No entanto, aos 14 minutos, tomou um susto e tanto. Em um momento de desatenção da defesa alviverde, Denis cruzou na cabeça de Heraldo. O atacante, entre os zagueiros, cabeceou direto para as redes.
Com o resultado na mão, o Leão fechou-se totalmente na defesa. Porém, era muito cedo para tentar conter o ímpeto coritibano. Aos 28 minutos, Lincoln arrumou bom lançamento pela meia esquerda e achou o pequeno Davi. O meia cabeceou e marcou o seu gol, empatando o jogo.
O segundo tempo ganhou tons dramáticos para o time e a torcida coxa-branca. Com o Rio Branco fiel e disciplinado a sua proposta defensiva, ficou complicado para o Coritiba adentrar na área adversária.
E não faltaram tentativas. Por muitas vezes os jogadores alviverdes tentaram, quase sempre esbarrando na retranca do Leão. Nem mesmo as entradas de Geraldo e Renan Oliveira foram capazes de mudar a história do jogo.
Próxima rodada
A oitava rodada acontece na próxima quarta-feira (15). O Rio Branco enfrenta o Paranavaí, às 20h30, em Paranaguá. Já o Coritiba vai à Cianorte enfrentar o Leão do Vale, às 22h.
