2 a 0

Coritiba sai na frente do Rio Branco no quadrangular final

O Coritiba conquistou uma importante vitória contra o Rio Branco, por 2 a 0, pela fase de mata-mata do Campeonato Paranaense. O meia Alex foi o grande destaque da partida ao marcar os dois gols, um em cada tempo. A vitória deixa o alviverde em situação confortável, enquanto complica as pretensões do Leão da Estradinha.

Quem pensa que o jogo foi tranquilo para o Coxa, está enganado. Valendo-se do fator casa e com o apoio de sua sempre apaixonada torcida, o Rio Branco deu muito trabalho ao Coritiba, chegando, inclusive, a ter mais domínio de jogo e a criar boas oportunidades, principalmente com o atacante Fumaça.

Contudo, o meia Alex acabou sendo fundamental para o Coxa. O primeiro gol alviverde saiu aos 22 do primeiro tempo. Victor Ferraz cruzou na medida para o capitão Coxa Branca, que subiu sozinho e cabeceou forte, sem chance de defesa para Thiago. Já o segundo, veio na especialidade de Alex: de bola parada. Aos dois minutos, o meia cobrou uma falta com perfeição, no canto baixo do goleiro do Rio Branco.

Com o placar nada favorável, o técnico Betinho, do Rio Branco, passou a jogar no 4-3-3. A alteração do esquema tático funcionou e os donos da casa passaram a pressionar ainda mais o Coxa. Fumaça e Bismark tiveram duas grandes chances. O primeiro, aos 18, desperdiçou por excesso de preciosismo, enquanto o segundo, em um forte chute de fora da área, acabou tendo um pouco de azar.

Com o resultado, o Coritiba pode perder por até um gol de diferença para avançar para as semifinais. Já o Rio Branco vai precisar marcar três ou mais gols de diferença para se classificar.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna