O Coritiba encaminha as saídas do volante Nathan Silva, do meia Ruy e do atacante Iago Dias. Os dois últimos têm contrato com o Coxa somente até o final de 2020 e têm empréstimos alinhados para outras equipes. Já Nathan Silva está emprestado e deve retornar ao Atlético-MG.
O trio não estava nos planos do técnico Jorginho e do diretor de futebol, Paulo Pelaipe, para a sequência da temporada. Antes, o Coxa já havia devolvido o volante Renê Júnior ao Corinthians.
Ruy e Iago Dias alternaram bons e maus momentos no Coritiba
Ruy chegou ainda em 2015, após se destacar na conquista do título paranaense pelo Operário. Entre 2015 e 2016, somou 41 jogos e quatro gols pelo clube. A partir daí começou uma série de empréstimos para outros times.
Em 2017 e 2018 defendeu o América-MG, já em 2019 atuou pelo Vitória. Neste ano, chegou a ter oportunidades com o técnico Eduardo Barroca, atuando em três partidas e somando três gols.
Já Iago Dias chegou em 2016, vindo do Atibaia. Após boas atuações por empréstimo, teve os direitos econômicos comprados pelo Coritiba. Entre 2016 e 2019, fez 86 jogos e anotou sete gols. A partir daí, perdeu espaço. Foram somente dez jogos em 2019, com três gols. Em 2020, estava emprestado ao Juventude, mas acabou retornando.
Não emplacou
O volante Nathan Silva, 23 anos, desembarcou no Alto da Glória no início deste ano. O jogador disputou 11 partidas pelo Verdão e não se firmou. Como pertence ao Atlético-MG, será devolvido ao Galo.
Atacante do acesso também na berlinda
Outro atleta que não deve permanecer no clube é o atacante Wanderley. O jogador, que marcou os gols do triunfo do Coritiba sobre o Vitória, garantindo o acesso na última temporada, fez apenas seis jogos nesta temporada e também não vem agradando.
+ Mais do Coxa:
+ Coritiba deve ter base mantida contra o Sport
+ Coritiba busca contratação de jovem volante do Flamengo
+ Retrospecto de Jorginho é abaixo da meta do Coritiba em 2020
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.
Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?