Cinco jogos em casa em nove rodadas, cinco vitórias. No Couto Pereira o Coritiba tem sido “mortal” aos adversários. Na última terça-feira (5), o Alviverde bateu o CRB, por 1×0, e voltou ao G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 17 pontos somados, mesmo que não tenha feito um placar elástico e longe de ter feito uma apresentação convincente, o time cumpriu o objetivo de vencer e se firmar na ponta da tabela. O gol da vitória foi marcado aos 17 minutos do primeiro tempo por Yan Sasse, de cabeça. Artilheiro do time, foi o terceiro gol marcado pelo jogador no Brasileirão.
Uma das novidades entre os titulares, o experiente atacante Alecsandro fez seu primeiro jogo pelo Brasileirão deste ano. Durante os 90 minutos, o jogador teve apenas uma chance de marcar, com uma cabeçada aos 33 da segunda etapa. Apesar disso, Alecsandro também participou, em alguns momentos, ajudando a fechar o time para evitar que o CRB criasse chances de gol. O jogador, destacou que o foco do time, neste momento, é pontuar, sem a preocupação apenas de realizar uma apresentação convincente.
“Nossa preocupação hoje é jogar para estar no G4. Lógico que tanto o torcedor quanto nós, esperamos uma boa atuação com muitas chances de gol, mas a gente tem que analisar a partida como um todo. A equipe do CRB veio pra se defender, jogaram por uma bola. Nós fizemos o gol no começo e depois tomamos conta do jogo”, analisou o camisa 9.
Se o Verdão tinha em campo o atacante de 37 anos, teve também, já no final da segunda etapa, um “novato”. O também atacante Nathan foi o vigésimo “prata da casa” a ser utilizado nesta temporada pelo Coritiba.
Se por um lado o Coritiba se garantiu na parte de classificação à Série A na tabela, por outro não apresentou mais perigo ao adversário. Alecsandro destacou que, depois de marcar, o Coritiba trabalhou para segurar o resultado.
“É lógico que uma jogada ou outra do CRB vai assustar a gente, como foi aquela da trave, mas hoje nós jogamos pelos três pontos, para ficar ali no G4, então a equipe está de parabéns e vamos buscar os pontos fora”, explicou o centroavante.
O técnico Eduardo Baptista também ressaltou a importância do resultado, e não o desempenho.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
“Hoje não foi um primor de partida, mas na Série B os 3 pontos são fundamentais. Isso dá confiança e uma força maior para fora de casa buscar o resultado desejado”, finalizou o comandante.
Sobre a entrada do jovem Nathan, revelação das categorias de base, o treinador alviverde comemorou a estreia do atleta entre os profissionais. “Escutamos que são muito jovens. Mas entrou em campo, nos treinos, é pressão. Nathan entrou bem, ele vem treinando, jogou na base e fez gols este ano. Fico feliz com a estreia dele. É gostoso ver os meninos despontando. Fico muito satisfeito com isso”, frisou Baptista.
O próximo compromisso do Alviverde será nesta sexta-feira (08), contra o Avaí, às 21h30, no estádio da Ressacada.