A diretoria do Coritiba confirmou ontem que o zagueiro Jeci permanece no Alto da Glória até o final da temporada. O contrato do jogador expirava no começo do mês que vem, as negociações já estavam encaminhadas há tempos, mas agora o martelo foi batido: o “capitão” fica para tentar concretizar o “sonho de consumo” da equipe, que é a conquista da Copa do Brasil.
Nada impossível para quem chegou perto em 2009, tem quatro anos de casa, cerca de 150 jogos com a camisa alviverde e ajudou a conquistar três títulos estaduais dois da Série B do Brasileiro.
“Está tudo certo, foi tranquilo, que nem eu falo sempre: quando as duas partes têm interesse, tudo fica mais fácil”, aponta Jeci. Identificado com o clube e com a torcida, a ponto de continuar sendo chamado de “capitão” pela liderança que exerce no elenco, Jeci garante que nem pensou em sair. “Estou feliz aqui e não tem o porquê de ir embora. Renovamos até o final do ano”, informa o jogador.
Amanhã, o Coritiba joga diante do Caxias-RS para confirmar a classificação para a Copa do Brasil. Se passar, terá pela frente o Palmeiras, mas o objetivo é seguir em frente na competição e manter a balada vencedora em 2011.
“Temos grandes possibilidades e é o nosso sonho de consumo [ganha a Copa do Brasil]. Quase uma obsessão. Ganhar uma Copa do Brasil, além da visibilidade gigante, dá a oportunidade de jogar uma competição de nível internacional que é a Libertadores, que o Coritiba não disputa faz tempo. Quanto maior a dificuldade, maior o mérito em superar”, analisa.
Para o zagueiro, levantar mais um título no primeiro semestre é possível, sim, com as condições de trabalho que o clube oferece. “Já joguei em alguns clubes e ambiente faz tudo. Aqui não tem aquela traíragem do futebol, com um querendo derrubar o outro. A gente vive numa harmonia total. Nós, a diretoria, os funcionários e a nossa torcida”, analisa Jeci.
Ele vai além. “Estamos vivendo um momento maravilhoso. Cada um procurando fazer a sua parte, como formiguinha, e independente[mente] de quem joga ou não isso faz o Coritiba forte”, avalia.
Recuperando-se de lesão, Jeci não estará no grupo que enfrenta o Caxias-RS. “Estou passando pela fisioterapia, depois farei fortalecimento e exames para voltar sem risco. Nunca tive lesões e este ano já tive três”, finalizou.