Aos poucos, a diretoria do Coritiba, liderada pelo presidente Samir Namur, vai colocando em prática suas promessas de campanha. O Centro de Treinamento Bayard Osna, ou CT da Graciosa, como é conhecido, está passando por algumas reformas e melhorias. Assim, a direção coxa-branca cumpre o plano de valorização patrimonial bastante falando durante a campanha.
- Apresentado no Coxa, Carlos César revela admiração por ídolo do clube
- Coritiba pensa em criar marca própria de uniformes
De acordo com informações divulgadas pelo próprio clube, o investimento em infraestrutura em 2018 deve alcançar a casa dos R$ 5 milhões. Alguns setores do Estádio Couto Pereira também já estão passando por reformas, como o setor social, e agora chegou a vez do CT da Graciosa também receber estas melhorias para a sequência da gestão.
As obras no terreno vão desde a recuperação dos campos 4 e 5 até a total reestruturação do 3. O Coritiba está adequando esse campo de treinamento aos padrões da CBF e da Fifa. O gramado antigo foi totalmente retirado e as equipes alviverdes que utilizam o centro de treinamento – principal e base – terão um gramado novo à disposição em breve.
As reformas não param por aí. Nos próximos meses, a diretoria planeja fazer melhorias nos vestiários, na academia, na área úmida e nos campos alternativos. Segundo o vice-presidente do Alviverde, Jorge Durao, a ideia é também atender as categorias de base do clube.
“Nós identificamos a necessidade urgente de melhorias no CT. O campo 3 está sendo totalmente refeito e, nos campos 4 e 5, também estão sendo feitas algumas melhorias. A área da nossa piscina, utilizada na recuperação dos atletas, para crioterapia, está sendo reformada e uma nova área de vestiário para as categorias de base, construída”, afirmou ele.
“Com essa nova política de valorização dos atletas da base, a gente quer proporcionar sempre melhores condições para os atletas formados em casa”, completou o dirigente.