O Coritiba dispensou na tarde desta quinta-feira (14) o lateral César Benítez. Segundo nota no site oficial do clube, as partes entraram em acordo e decidiram pela rescisão de contrato. O defensor paraguaio, que já tinha feito uma passagem pelo Alto da Glória, retornou ao Alviverde no começo desta temporada e tinha contrato até dezembro de 2019.
A primeira passagem de Benítez no Coritiba foi em 2016. No total, somou 38 jogos pelo clube. Em 2018, esteve em campo em 13 oportunidades, disputando o Campeonato Paranaense, Copa do Brasil e Série B. Na primeira passagem foram 25 jogos com a camisa coxa-branca, atuando pelo Campeonato Brasileiro, pela Copa Sul-Americana e Primeira Liga.
Para a posição, o técnico Eduardo Baptista conta atualmente com Leandro Silva, titular da posição, e Carlos César, que se lesionou antes da estrear com a camisa do Coxa e está ainda na fase de transição.
Além de Benítez, o volante João Paulo também não faz mais parte do elenco. O atleta assinou sua rescisão de contrato e foi para o Londrina.