Foram quatro jogos sem vencer. Em três deles a vitória esteve perto, mas por descuido o Coritiba acabou sofrendo o empate nos minutos finais para Juventude, Figueirense e CSA. Na vitória por 2×0 diante do Paysandu, quarta-feira (4), no Couto Pereira, o time coxa-branca até teve uma boa apresentação, mas passou sustos desnecessários e quase viu o filme das últimas partidas se repetir. Independentemente da maneira como conquistou os três pontos, o Verdão ganha agora mais tranquilidade e mais confiança para seguir brigando pelo acesso na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.
- Tite agradece ajuda do Coxa, que ‘espionou’ a Bélgica
- Eduardo Baptista elogiou atuação do Coritiba, mas admite erros
O técnico Eduardo Baptista não tem dúvidas de que o resultado positivo vai dar mais confiança para o Coritiba. A meta, agora, é começar a conquistar vitórias fora do Couto Pereira, algo que não aconteceu ainda nesta Série B.
“Nos últimos três jogos nós levamos gols nos minutos finais e o grupo, por ser jovem, sente um pouco essa insegurança. O momento que a gente vivia nos atrapalhou um pouco. Essa vitória veio para nos dar confiança, agora temos que buscar vencer fora de casa e emplacar uma sequência de vitórias para entrar de vez no G4”, apontou o treinador.
A vitória deixa o Coxa um pouco mais fortalecido para a sequência da competição, mas ciente de que tem muito ainda a melhorar para conseguir retornar a primeira divisão já no ano que vem. “Temos muito a evoluir. Buscamos espaço em muitos momentos, com situações de gol. Temos muita coisa para arrumar, mas é um caminho para a gente chegar”, emendou o comandante coxa-branca.
Ainda oscilando na tabela de classificação, o Alviverde pelo menos já vê de mais perto o lider Fortaleza, que tem seis pontos a mais. A ideia de Eduardo Baptista é, nos cinco jogos restantes deste primeiro turno, consolidar o Coxa no G4 para ter, na segunda metade da competição, ainda mais tranquilidade.
Para isso, o Coritiba, inevitavelmente, terá que começar a pontuar fora de casa. Não apenas empatar, como fez na maioria dos compromissos realizados fora do Couto Pereira. O time coxa-branca precisa começar a vencer também como visitante.
Confira a classificação completa da Série B!
Assim, além de ficar cada vez mais consolidado no pelotão de frente da Série B, conseguirá aumentar seu nível de confiança e competitividade para assumir o papel de principal clube da segunda divisão. A chance de conseguir a primeira vitória como visitante será diante do Guarani, segunda-feira (9), às 18h, em Campinas.
“Nós vamos trabalhar bastante para isso (conseguir a vitória fora de casa). Era importante o Bruno Moraes ter entrado e feito o gol. Vamos enfrentar uma equipe forte. Perdemos o Leandro Silva, mas temos os retornos do Thalisson Kelven e do Simião. São coisas boas, sabemos que as vitórias estão amadurecendo e quem sabe não seja em Campinas na segunda-feira”, concluiu Baptista.