O Coritiba inicia nesta quarta-feira (27) a luta por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro sub-20. A partir das 17h, no Couto Pereira, o Coxa enfrenta o São Paulo, pela ida das semifinais da competição. querendo voltar a fazer valer o mando de campo.

continua após a publicidade

VEJA COMO FOI A PARTIDA QUE TERMINOU HÁ POUCO!

Na última partida da segunda fase, o Alviverde tinha a chance de terminar na liderança do Grupo E, mas acabou perdendo por 2×1 para o Botafogo e ficou na segunda posição, perdendo a liderança para o Atlético, que na outra semifinal encara o Cruzeiro. Até por isso, o primeiro jogo será como mandante, com a volta marcada para a próxima terça-feira (3), no Morumbi. Nada que tire a confiança do técnico Sandro Forner.

“Nós sabemos que será um jogo difícil, de muita intensidade. Conheço muito o André Jardine (técnico do São Paulo), sei de todas as qualidades deles, mas nós estamos preparados para a partida”, afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Coxa.

continua após a publicidade

A aposta do Verdão será na experiência. Dos quatro semifinalistas, o único que está repetindo o feito pelo segundo ano consecutivo, o que dá mais maturidade para a garotada, desta vez, chegar à decisão.

“Nós trabalhamos com a formação dos garotos. Ano passado nosso time era mais cru em relação a esses campeonatos, agora já chegamos mais encorpados. Nós chamamos nosso torcedor para vir ao Couto e nos apoiar nesse momento, pois estamos ente os quatro melhores da competição mais importante e mais difícil do país nesta categoria”, acrescentou Forner.

continua após a publicidade

Para este confronto, os sócios do Coritiba terão entrada gratuita. Para os demais torcedores os bilhetes custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.

A grande arma do Coritiba é o setor ofensivo. O time já marcou 18 gols em dez partidas, tendo o melhor poder ofensivo do torneio, além de contar com o artilheiro do sub-20, Mosquito, que já balançou as redes em oito oportunidades.

São Paulo

Líder do Grupo F, o São Paulo vem fazendo uma ótima campanha no Campeonato Brasileiro sub-20. Em dez jogos, foram seis vitórias, três empates e uma derrota. O tricolor paulista liderou o seu grupo nas duas primeiras fases da competição.