Embalado pela série invicta de cinco partidas, o Coritiba vai tentar consolidar seu melhor momento na temporada neste sábado (10), às 16h30, diante do Figueirense, no Couto Pereira. Mais um confronto direto para o time – que, se conseguir somar sua quarta vitória seguida dentro de casa, poderá assumir a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro e figurar novamente no G4 da competição nacional.

continua após a publicidade

A partida entre Coritiba e Figueirense terá transmissão do SporTV para todo o País, exceto o estado do Paraná, que terá cobertura exclusiva do canal Premiere.

+ Dia dos Pais: Jogadores do Coxa recebem homenagem

O cenário pode parecer ideal. O Coxa, além do bom momento e das recentes boas atuações, terá novamente o apoio maciço de quase 40 mil torcedores. Vai enfrentar um adversário em crise financeira e que não vence há algum tempo na Série B. Mas o Figueirense é o segundo time que menos perdeu na competição e, mesmo diante de todos os problemas, deve impor dificuldades ao Verdão.

continua após a publicidade

“Será um jogo difícil, claro. O Figueirense está jogando melhor fora de casa devido aos problemas que está tendo com relação a torcida e a diretoria. É um time perigoso e vamos encontrar muitas dificuldades. Temos que aproveitar nosso bom momento para subir na tabela. Estamos jogando em casa e, então, temos que fazer um grande e conquistar nossa vitória”, cravou o meia-atacante Rafinha.

+ Festa: Torcida lota shopping em inauguração de loja oficial

continua após a publicidade

A fase é de paz entre time e torcida. Segundo melhor mandante da Série B, o Coritiba quer voltar a fazer do Couto Pereira sua grande arma para conseguir o acesso. “Sempre frisei que no Couto, se o adversário conseguir um ponto, tem que sair comemorando. Não dava para ficar aceitando qualquer adversário vir aqui com o Couto lotado e levar pontos para casa. A gente está conseguindo fazer isso. Essa força em casa é importante. Estamos conseguindo criar nossa identidade de novo. Os adversários chegam aqui, olham a nossa torcida e começam a olhar diferente. Temos que aproveitar isso nesse momento para entrar no G4 e não sair mais”, emendou o camisa 7.

Para embalar de vez na Série B, o técnico Umberto Louzer terá três retornos importantes. Além do meia Giovanni e do atacante Rodrigão, que cumpriram suspensão no empate diante do Sport, fora de casa, na semana passada, o treinador terá novamente Rafinha à disposição. Ainda não está definido se o camisa 7 vai entrar jogando na vaga de Robson. Se ficar como opção, o jovem Welissol ganhará a primeira chance entre os titulares.

+ Confira a classificação da Série B!

O goleiro Wilson, ainda em fase de transição, não foi liberado para a partida e, assim, Alex Muralha segue como dono da meta alviverde. Quem também está fora é o zagueiro Walisson Maia, com uma lesão no joelho. O zagueiro Rafael Lima voltará a ser titular depois de oito meses.

“A gente começa a ter uma dor de cabeça boa e que todo treinador gosta de ter. Todo mundo em condição, com capacidade. Temos falado que o grupo tem dado a resposta quando necessário. Amanhã (sábado) vamos ter a oportunidade de confirmar o bom momento que estamos vivendo e voltar ao G4”, concluiu o treinador alviverde.

Ficha técnica

SÉRIE B
15ª Rodada – 1° Turno

Coritiba x Figueirense

Coritiba
Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Giovanni e Juan Alano; Thiago Lopes, Rafinha (Welissol) e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer

Figueirense
Matheus Vidotto; Kauê, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Rafael Marques.
Técnico: Vinicius Eutrópio

Local: Estádio Couto Pereira
Horário: 16h30
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!