Passado o tropeço no empate em 0x0 com o Bahia, na última quinta-feira (15), no Couto Pereira, o Coritiba mal teve tempo pra absorver o resultado e já volta a campo contra o Corinthians, neste domingo (18), às 11h, novamente no Alto da Glória. Um duelo que vale muito para o Campeonato Brasileiro.
- Pedroso agradece apoio e agora lança novo desafio pra torcida do Coxa
- Súmula pode complicar a situação de Kléber, expulso contra o Bahia
Com 19 pontos, o clube paulista está invicto na competição e é o líder, enquanto o Coxa tem 14 pontos e está na terceira colocação. Ou seja, uma vitória faria o Alviverde seguir entre os primeiros colocados, além de não deixar o adversário abrir vantagem. Por isso, o duelo é visto como o mais importante até aqui.
“É um confronto direto, não podemos deixá-los se distanciar. Eles têm um time muito equilibrado, fechado, organizado e será um dos jogos mais díficeis da temporada. Mas vai valer muita coisa e vai dizer se queremos seguir lá na frente na tabela”, destacou o volante Alan Santos.
A arma do Coritiba para derrubar o invicto Corinthians é justamente o Couto Pereira. Apesar do empate com o Bahia, o Coxa segue invicto como mandante no Brasileirão, com três vitórias e um empate. Além disso, só perdeu uma vez em 2017 como mandante. Números que animam a equipe.
“Será um jogo muito difícil, o Corinthians é o líder da competição, mas temos outra oportunidade de poder buscar os três pontos na nossa casa e encostar neles. Precisamos vencer este jogo. A nossa concentração vai ser a mesma, o intuito será o mesmo. Estamos ainda na terceira colocação e precisamos encostar na liderança. É um confronto direto e diante do nosso torcedor temos totais condições de vencer”, afirmou o zagueiro Werley.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Para este jogo de seis pontos, o técnico Pachequinho terá que mexer na escalação. No ataque, o treinador não poderá contar com Kléber, expulso contra o tricolor baiano, e deve escalar Alecsandro na posição. Por outro lado, o lateral-esquerdo William Matheus retorna ao time após cumprir suspensão.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO
1º Turno – 8ª Rodada
CORITIBA X CORINTHIANS
Coritiba
Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro (Neto Berola).
Técnico: Pachequinho
Corinthians
Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho, Jadson e Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille
Local: Couto Pereira
Horário: 11h (18/6/17)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Michael Correia (RJ)