Vivendo seu melhor momento na temporada, o Coritiba vai confirmar hoje, às 20h, diante do Cascavel, no Couto Pereira, sua classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense. A vitória por 5×0 no duelo de ida, no Oeste do Estado, colocou o Verdão com um pé na próxima etapa da competição estadual, mas engana-se quem pensa que o Coxa não está levando a sério o duelo de volta contra a Serpente.
- Coritiba terá candidato ‘novato’ nas eleições presidenciais
- Com um pé na semifinal, Pachequinho desconhece futuro no Coritiba
O clube precisa de pelo menos um empate para, na semifinal, ter a vantagem de decidir em casa a vaga na decisão diante do Cianorte, já que o Leão da Vale tem um ponto a mais na classificação geral do torneio. Enquanto busca manter a boa fase e conquistar mais uma vitória, o Alviverde quer também dar uma continuidade ao time considerado titular. O técnico Pachequinho, no entanto, garantiu que ainda não encontrou a formação ideal e que isso virá somente com sequência dos jogos e, consequentemente, de vitórias.
“A formação ideal não existe ainda. Não existe porque nós temos, como falei, que conseguir uma sequência boa de vitórias. Isso é fundamental no nosso trabalho. O que eu penso de time ideal, com certeza eu vejo ainda que temos para conquistar isso e buscar. Agora, padrão de jogo não. Precisamos ter o mais rápido possível e, para atingir isso, passa pela sequência de jogos e quanto menos alterar o time, mais rápido se constrói isso aí”, apontou o treinador.
Além de buscar, com a eliminação do Paraná Clube, a melhor campanha dos times que vão chegar à semifinal, o Coritiba tem a responsabilidade de manter o bom nível de atuação que conseguiu atingir. Ciente disso, Pachequinho espera realmente a cobrança do torcedor, sobretudo pela vitória elástica conquistada na partida de ida.
“Esse jogo define de alguma forma aquilo que nós construímos. Precisamos ter a mesma atitude, a mesma postura que tivemos em Cascavel para conseguir a classificação de fato. Sei que vamos ser cobrados pela torcida com a questão do rendimento. Tivemos um jogo muito bom, uma vitória elástica e o torcedor vai querer de alguma forma ver o Coritiba jogando dessa forma. Não estamos 100% classificados e precisamos ter o time completo nesse jogo”, acrescentou o comandante alviverde.
Apesar da grande vantagem e com o duelo na semifinal já marcado para o final de semana, o técnico não vai poupar nenhum jogador para este duelo diante do Cascavel. Assim, a tendência é de que a base que goleou a Serpente seja mantida. A única mudança será na lateral-direita. Rodrigo Ramos está suspenso e Dodô, ao natural, entra na equipe.
Pachequinho deverá ganhar retornos importantes para a reta final do Campeonato Paranaense. Os zagueiros Werley e Juninho, além do atacante Henrique Almeida, liberados pelo departamento médico, treinaram com o grupo e devem iniciar a partida no banco de reservas diante do Cascavel. Há a possibilidade desses jogadores entrarem no decorrer do jogo já para adquirirem ritmo de jogo para a reta decisiva do Estadual.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
Quartas de final – Jogo de volta
CORITIBA X CASCAVEL
Coritiba
Wilson; Dodô, Walisson Maia, Márcio e William Matheus; Edinho, Alan Santos, Tiago Real e Anderson; Iago e Kléber.
Técnico: Pachequinho
Cascavel
Darci; Sorbara, João Paulo, Henrique e Marco Tiago; Neto, Everton, Ji Paraná e Marquinhos; Wesley e Ícaro.
Técnico: Agenor Picinin
Local: Couto Pereira
Horário: 20h
Árbitro: Murilo Ugolini Klein
Assistentes: Marcio Lopes Guerra e Alexsandro Euzébio da Silva