Um ambiente bem mais tranquilo espera o Coritiba neste domingo (6), às 16h, no Couto Pereira. Com a vitória sobre o São Paulo na última quinta-feira (3), a pressão diminuiu, a zona de rebaixamento ficou para trás e a esperança de uma retomada positiva no Campeonato Brasileiro voltou. Mas todos sabem que a virada na competição não se resume a um jogo, e por isso a sequência é decisiva, ainda mais dentro de casa. Por isso, o Coxa entra em campo contra a Chapecoense com a obrigação de vencer.

continua após a publicidade

Rildo, um dos melhores em campo no Morumbi, resumiu bem o momento alviverde a partir de agora. “Agora temos um jogo difícil contra a Chapecoense e temos que somar pontos. Só somar pontos, não. Temos que ganhar porque faz seis jogos que não ganhamos em casa”, comentou. A última vitória foi na quinta rodada do Brasileirão, sobre o Palmeiras. De lá para cá, foram empates com Bahia (0x0), Corinthians (0x0) e Vasco (2×2, este jogo na Vila Capanema) e derrotas para Sport (0x3), Fluminense (1×2) e Atlético-MG (0x2).

Portanto, não é só um jejum. É uma sequência em que o Coxa marcou apenas um gol no Couto Pereira nos últimos cinco jogos, e principalmente um período em que o time somou três pontos em 18 possíveis, campanha que tirou o Alviverde das primeiras colocações e o jogou nas últimas – de onde só saiu graças à vitória fora de casa. “Que a gente possa esquecer os momentos ruins e, a partir deste jogo contra o São Paulo, dar uma retomada no Campeonato Brasileiro. A gente sabe fazer este momento bom. O momento ruim já passou”, garantiu o volante Alan Santos.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

continua após a publicidade

É uma necessidade, até pelo fato da Chape estar perto do Coxa – após os resultados do sábado (5), o Cori é o 13º colocado com 22 pontos, uma posição à frente dos catarinenses, que têm a mesma pontuação, e perdem no saldo de gols. “ A gente oscilou no campeonato em um momento em que poderia oscilar. Agora, vamos retomar para que possa subir novamente na tabela”, completou Alan Santos.

Para a partida, Marcelo Oliveira terá a volta de Luizão na zaga, de William Matheus na lateral e de Henrique Almeida na frente. Dos três, apenas Henrique pode ficar no banco, após a boa atuação de Alecsandro em São Paulo. Ainda estão fora Dodô, Thalisson Kelven, Werley, Iago, Daniel e Anderson, todos por lesão, e Kléber, que cumpre neste domingo a nona partida de sua suspensão.

“Jogo da paz”

continua após a publicidade

Será a primeira partida da Chapecoense em Curitiba desde o acidente trágico em novembro do ano passado. A equipe catarinense faria no Couto Pereira a decisão da Copa Sul-Americana, e no dia em que estava marcada a partida foi realizado um culto com a presença de mais de trinta mil pessoas. O time catarinense está dividido entre o Brasileirão e a turnê internacional desta semana – parte do grupo veio para enfrentar o Coritiba, e o restante do elenco já está em Barcelona para o amistoso desta segunda (7) com o Barça, no Camp Nou.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 19ª Rodada

CORITIBA x CHAPECOENSE

Coritiba
Wilson; Léo, Márcio, Luizão e William Matheus; João Paulo (Jonas), Alan Santos, Matheus Galdezani e Yan Sasse; Rildo e Alecsandro (Henrique Almeida).
Técnico: Marcelo Oliveira

Chapecoense
Jandrei; Diego Renan, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Roberto; Luiz Antônio, Andrei Girotto, Lucas Marques e Seijas; Arthur e Túlio de Melo.
Técnico: Vinícius Eutrópio

Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)