O Coritiba continua irresistível no segundo turno e já reassumiu a liderança do Campeonato Paranaense. Ontem, foi a vez de o Paranavaí sentir novamente a qualidade do Alviverde – desta vez, no Waldemiro Wagner. Mostrando novamente um futebol de campeão, o Coxa teve dificuldades com a boa retranca do ACP no primeiro tempo, mas na etapa final passou por cima e sapecou 3 x 0 no Vermelhinho do Fim da Linha.
Para o Coxa perder a ponta da tabela, só se o Atlético vencer o Corinthians por três gols de diferença hoje, no complemento da 2.ª rodada do returno. No domingo, o adversário do Coritiba será o Paraná Clube, no Alto da Glória.
<Noticias Relacionadas>
Defendendo uma incrível sequência de vitórias, e sem perder na temporada, o Coritiba tomou todos os cuidados para encarar o Paranavaí. O time sabia que o adversário não seria nada fácil. Em casa, e com o apoio de uma pequena torcida, que aproveitou a transmissão estadual da partida para pedir um prefeito para a cidade, o ACP se defendeu bem e procurou usar os contra-ataques para tentar surpreender o Alviverde.
Sentindo a dificuldade em chegar com mais força no ataque, e aumentar as oportunidades de gol, o técnico Marcelo Oliveira recuou o volante Willian para fazer um 3-6-1. Aliado a isso, Pereira sentiu uma lesão e deu lugar a Jéci, que voltou ao time na etapa final. As mudanças deram resultado. A defesa ficou mais segura e o ataque mais insinuante.
Mas foi um zagueiro quem abriu o marcador. Após cobrança de escanteio por Rafinha, Emerson subiu mais alto e testou certeiro, aos 7 minutos do 2.º tempo. Pedro Castro aceitou. Ele ainda apareceu para marcar o terceiro, aos 21, após chutão de Davi, que fez uma pintura de gol para fechar mais uma vitória alviverde.