Pelo oitavo ano consecutivo, o Coritiba fara sua pré-temporada fora de Curitiba. Desde 2011, o Coxa vem fazendo de Foz do Iguaçu a sua casa para se preparar para a temporada. A exceção foi em 2015, quando o período de preparação foi em Atibaia, no interior de São Paulo.
- Experiente, Simião chega para dar tranquilidade à garotada
- Pedido da torcida e ajuda de Wilson pesaram na volta de Benítez
Os atletas se reapresentam no dia 3 de janeiro, passarão por exames protocolares, como avaliações clínicas, fisiológicas, fisioterápicas e cardiológicos. No dia 6, farão exame de sangue e um treino no Couto Pereira, antes de partirem para Foz do Iguaçu, onde todo o staff do Alviverde ficará por 15 dias.
Lá, os treinos serão divididos entre o campo do hotel e o do Flamengo, time da cidade. A expectativa é de que seja realizado um jogo-treino no primeiro final de semana da preparação na cidade das Cataratas.
Por motivos financeiros, o Coritiba chegou a pensar até em não sair de Curitiba para fazer a pré-temporada, mas o departamento de futebol do clube sinalizou ao presidente Samir Namur que seria importante.
“Nós temos uma leitura de que a pré-temporada é necessária, conversamos bastante com o preparador físico, com o auxiliar, com o técnico, com o Augusto, do departamento de futebol, com funcionários do clube e tivemos a leitura, que veio deles, que a pré-temporada é necessária fora de Curitiba e que o Coritiba hoje não teria, especialmente, condições de alojamento adequado para uma pré-temporada aqui”, contou o presidente, em entrevista à rádio oficial do clube.
O planejamento da pré-temporada já estava estabelecido pela diretoria anterior, mas houve readequações financeiras estabelecidas pela nova gestão, que considera alto o custo do período de treinamentos no oeste do estado.
Conselheiro vitalício do Coxa, Alceu Vezozzo, um dos mais influentes na ultima gestão de Rogério Bacellar, é dono da rede de hotéis Bourbon, o que tem sido um facilitador para que o Alviverde faça a pré-temporada fora de Curitiba.
A estreia do Verdão no Campeonato Paranaense será dia 21 de janeiro, em casa, contra o Prudentópolis.