Solidariedade e muita alegria. Isso foi parte do encontrado na manhã deste sábado (07) no Couto Pereira. Aproximadamente 500 crianças carentes com idades entre dois a 16 anos de Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, receberam das mãos dos jogadores do Coritiba ovos de Páscoa e também muito carinho. A ação faz parte do projeto Coritiba Retribui, que recentemente completou um ano de existência.
“O Coritiba tem um compromisso com a sociedade porque é um clube que tem mais de um milhão e meio de torcedores e trazer alegria às crianças é um trabalho importante dentro do trabalho social e não só esse papel.
Mas o Coritiba tem levado ao interior, às entidades filantrópicas, aos hospitais, os jogadores têm visitado. Nós temos um programa com o Pequeno Príncipe maravilhoso, com a responsabilidade social que o Coritiba tem e nós estamos trabalhando nesse sentido de trazer alegria aos idosos, àqueles que estão passando por momentos difíceis em hospitais, é a maneira que nós temos de abraçar com muito carinho todas essas pessoas”, destacou o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.