Marcação, jogo aéreo e saída de bola. Essas são as características do volante Ramón Martínez, 24 anos, que chega ao Coritiba na próxima semana por empréstimo do Atlético-MG.
Martínez vem para suprir a saída de Renê Júnior, devolvido ao Corinthians após passagem apagada no Alto da Glória. O paraguaio é a segunda contratação desde que o técnico Jorginho e o diretor Paulo Pelaipe chegaram. Suas características casam com as estratégias do treinador para montar um meio de campo mais sólido.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
O atleta estava sem espaço no Galo. Ele foi comprado por R$ 8,2 milhões pelo clube mineiro, mas fez 11 jogos em 2019 e apenas três partidas em 2020, sendo a última em fevereiro, no torneio estadual. Por isso, Martínez vai precisar de um tempo para adquirir ritmo de jogo.
Com 1,86m de altura, Martínez não é um típico cão de guarda. Ele atua como segundo volante e se destacou no Guarani, do Paraguai. Revelado em 2015, conquistou o Clausura, em 2016, e a Copa do Paraguai, em 2018. As boas atuações renderam quatro convocações para a seleção.
Martínez disputará posição no Coritiba com Galdezani, Matheus Bueno e Luiz Henrique.
+ Mais do Coxa:
+ Ranking da TV: Os times mais transmitidos pela Globo no Brasileirão
+ Coritiba encaminha contratação de volante paraguaio do Atlético-MG
+ Invicto, Jorginho projeta Coritiba “na primeira página da classificação”
A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝
Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.
Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?