Acostumado a ser fundamental nas melhores campanhas da história do Coritiba, o fator casa ainda não emplacou na temporada. O time coxa-branca ainda não venceu jogando no Couto Pereira. Foram quatro empates em quatro partidas e a perda do título do primeiro turno do Campeonato Paranaense para o Toledo, nos pênaltis, diante do torcedor. O novo trabalho do técnico Umberto Louzer e a vitória incontestável sobre o Cianorte por 4×0, domingo (10), na largada do segundo turno do Estadual, fora de casa, dão uma nova expectativa para o Verdão.
+ Leia também: “Cheguei no Coritiba”, afirma Giovanni, após boa atuação
O recomeço do Paranaense também pode marcar uma nova fase nas partidas dentro de casa. O Alviverde, na Taça Dirceu krüger, terá três partidas como mandante, a começar pelo duelo deste domingo (17), diante do FC Cascavel. Jogos que serão fundamentais para provar para o torcedor que está vivendo um novo momento.
“Temos agora um duelo difícil em casa. Precisamos vencer em casa. A gente necessita da vitória. Não conseguimos em casa ainda, junto do nosso torcedor. Com a força e a energia deles, espero que a gente possa fazer um jogo seguro, de qualidade para conseguir a primeira vitória neste ano. É fazer do Couto a nossa casa, seguir trabalhando o emocional para que a gente possa ter um time equilibrado, que jogue para frente e faça valer seu mando de campo”, ressaltou o técnico Umberto Louzer.
+ Mais na Tribuna: Louzer comemora estreia e elogia dedicação dos jogadores do Coxa
Um dos jogadores mais experientes do Coritiba, o meia Giovanni, depois da boa atuação e da vitória conquistada com autoridade diante do Cianorte, espera que o torcedor coxa-branca volte a abraçar a equipe. O jogador também ressaltou a mudança tática que teve sob o comando do novo treinador.
“Temos a semana toda de trabalho para nos prepararmos para o jogo em casa no domingo. Espero que a torcida do Coxa abrace o nosso time e encha o Couto”, comentou o camisa 10.
Louzer comemora estreia e elogia dedicação dos jogadores do Coxa
Foram apenas duas semanas de trabalho de Louzer à frente do Coritiba e algumas mudanças já foram vistas. O time mudou um pouco a sua postura diante do Cianorte e agradou. Nada, porém, que faça o comandante do Verdão se empolgar. Pelo contrário. O técnico quer conter qualquer tipo de euforia e ressaltou que tem muito a melhorar para a sequência do Campeonato Paranaense e da temporada.
“Está me agradando muito a forma que o grupo está se dedicando no dia a dia de trabalho. A preparação te traz confiança e segurança para a partida. Foi uma vitória elástica. É conter a euforia, não tem porque. Podemos melhorar ainda mais, precisamos melhorar‘, enfatizou.
+ Confira a classificação e a tabela de jogos da Taça Dirceu Krüger
Nos quatro empates somados no Couto Pereira, dois foram diante do Toledo, sendo um deles na decisão do primeiro turno do Paranaense, um contra o Maringá e outro com o Londrina. No seu retorno para casa, o Coritiba terá um bom teste pela frente. Isto porque o FC Cascavel, em três jogos disputados fora de casa, conseguiu duas vitórias e uma derrota, e tem um dos melhores rendimentos como visitante do campeonato.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!