Após o verdadeiro boom de associações na semana passada, o Coritiba trabalha agora para continuar recebendo novos torcedores em suas fileiras e manter os que já se inscreveram no Alto da Glória.
A euforia pelo retorno ao Couto Pereira já passou, mas o Alviverde quer aproveitar a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B para manter acesa a chama da paixão da torcida.
E o Coxa ainda quer sair dos atuais 17 mil para atingir a meta de 25 mil sócios no final do ano baixando o preço da categoria que dá direito a meio ingresso e fomentar uma disputa para passar o rival Atlético.
“Temos que fazer o Coritiba ter mais sócios do que o Atlético. É bom para o Coritiba e é bom para o Atlético. Criamos uma disputa saudável como os gaúchos”, aponta Ernesto Pedroso Júnior, membro do conselho administrativo do Coxa.
Nos Pampas e fora dele, Grêmio e Internacional arregimentam uma legião que ajudam a sustentá-los de várias maneiras e é isso que o Alviverde também quer. “O Coritiba chegou a ter 54 mil associados (nos anos 1970 com a criação de carnês que sorteavam prêmios em prol da construção do Couto) e o clube tem um potencial muito grande a ser explorado”, destaca.
Para isso, o clube anunciou ontem a redução do preço do sócio Coxa Special, de R$ 35 para R$ 25. “Temos que busca várias nuances de associação, buscar os sócios de várias formas”, justifica o dirigente.
Nessa modalidade, o torcedor tem direito a comprar ingresso com 50% de desconto e mantém as mesmas facilidades dos demais programas do clube de benefícios além de poder votar nas eleições do clube. “Estamos pensando em fazer um amistoso só para sócios para a inauguração da nova iluminação”, revela.
Ele garante que o clube não vai deixar de fazer promoções. “Estamos num processo de “pós-venda’ e cada mês uma ideia nova”, promete. No entanto, ele avisa que o fato do torcedor ajudar o time a subir é um grande atrativo. “O Coritiba deixa de enfrentar o Guaratinguetá e passa a pegar Inter e Flamengo. É outro nível”, completa.