O Coritiba aproveita o período de recesso do Campeonato Brasileiro para observar eventuais ‘reforços’ para a sequência da competição. O time B entra em campo na semana que vem, disputando um torneio em Foz do Iguaçu. A equipe, que vinha trabalhando em horários alternativos – devido ao inchaço do grupo alviverde – receberá especial atenção, sendo observada de perto pelo auxiliar-técnico Beto Ferreira. O time será comandado por Edison Borges.

continua após a publicidade

O torneio Foz 100 Anos terá as participações de Coritiba, Atlético (também com seu time sub-23), Foz e 3 de Febrero (Paraguai). O Coxa entra em campo domingo para encarar o Foz e, se vencer, decide o título na terça-feira. Foram relacionados 22 jogadores para a viagem. As novidades, em relação ao grupo que já vinha trabalhando, foram as presenças do goleiro Vaná, do zagueiro Bonfim e do volante Wanderson, que estavam no grupo principal na disputa do Brasileirão.

Reserva imediato de Vanderlei, Vaná terá a chance de atuar nesses dois jogos, após ficar no banco de reservas durante todo o Brasileiro. Com a escolha, William Menezes – titular ao longo das primeiras rodadas do Paranaense – não foi relacionado. Na essência, o grupo que vai a Foz é praticamente o mesmo que defendeu o clube nas cinco rodadas iniciais do Estadual. Há, no entanto, novidades. Principalmente no ataque, onde Jonatha Fumaça e Anderson Aquino serão testados.

Contratado após ter se destacado no Paranaense defendendo o Rio Branco, Fumaça não teve nenhuma oportunidade com Celso Roth. Fez apenas três sessões de treinamentos com o grupo principal, mas não foi convocado para jogo algum. Já Anderson Aquino tenta recuperar o espaço perdido após uma série de lesões. Resta saber se um bom desempenho neste torneio poderá fazer com que a comissão técnica coxa-branca reveja alguns conceitos. Até porque, enquanto o time B treina, o diretor de futebol Anderson Barros segue atrás de reforços.

continua após a publicidade

Foram relacionados os seguintes jogadores: Vaná e Tadeu (goleiros); Ivan, Paulo Otávio, Rhuan e Timbó (laterais); Bonfim e Igor Leandro (zagueiros); Djair, Ícaro, Marcos Paulo e Wanderson (volantes); Calysson, Denner, Diogo Sodré, Luizinho, Thiago Primão e Zé Rafael (meias); Anderson Aquino, Jonatha Fumaça, Anderson Bartola e Rafhael Lucas (atacantes).