Apesar da aproximação perigosa ainda com a zona de rebaixamento, o Coritiba, pelo menos no discurso dos seus jogadores, vai brigar por objetivos maiores na disputa do Campeonato Brasileiro. Para mudar o rumo do time coxa-branca na competição nacional, o volante Edinho afirmou que o Verdão precisa da vitória diante do América-MG, lanterna do Brasileirão, neste sábado (18), às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
“No Campeonato Brasileiro são jogos difíceis. Pelo que a galera comenta no vestiário, nossos jogadores estão almejando coisas maiores na competição. Sem dúvida, com todo respeito ao América-MG, mas temos que vencer. Estamos pensando em G4, é um campeonato difícil, mas o Coritiba chance para estar brigando lá em cima”, declarou Edinho.
Para a continuidade do time coxa-branca no Campeonato Brasileiro, o experiente volante alviverde, que já ganhou a titularidade na equipe nos dois últimos jogos contra Sport e Palmeiras, afirmou que o Verdão precisa achar o equilíbrio necessário entre ataque e defesa para conseguir bons resultados na competição nacional. Isso porque, a equipe alviverde, ao mesmo tempo em que tem um dos ataques mais positivos do certame, tem também a pior defesa do Brasileirão.
“Temos que treinar. Não adianta o nosso ataque ser o quarto melhor da competição e a nossa defesa ser uma das piores. Tem que achar o meio termo, o equilíbrio e treinar, se dedicar mais. Estamos tomando gols por falta de concentração. Tem que estar alerta, ligado, treinar para essa situação passar”, acrescentou Edinho, que ainda busca o melhor entrosamento no time coxa-branca.
“É difícil falar quando o entrosamento vai estar o ideal. Estou aproveitando cada momento junto com a rapaziada, treinando, me dedicando. Conheço alguns e isso facilita um pouco. O entrosamento vem no dia a dia, no decorrer dos jogos”, concluiu o camisa 33 do Verdão.