Na briga para se afastar da zona do rebaixamento, o Coritiba tenta a revanche contra o Santo André para não voltar aos momentos de turbulências. Com a chegada de Ney Franco, o Alviverde se safou dos quatro últimos lugares, mas não pode perder para o Ramalhão.
Por isso, quer dar o troco contra o time paulista, que venceu o confronto no primeiro turno em pleno Couto Pereira por 4 a 2. Os pontos perdidos em casa estão fazendo falta e a meta é recuperar na partida das 18h30 de hoje no Estádio Bruno José Daniel com Felipe, Guaru, Thiago Gentil e Marcos Aurélio como novidades.
“Infelizmente, a gente estava vivendo a Copa do Brasil também e foi uma coisa que nos atrapalhou bastante. É difícil recuperar no Brasileiro, mas é o momento da gente dar continuidade nessa boa fase. Esperamos ir lá e vencer, já que eles tomaram os nossos pontos aqui dentro de casa”, avalia o meia Pedro Ken.
Mas todos sabem que não será fácil. “O Santo André vem de um bom resultado fora contra o Botafogo. Eles estarão mais confiantes e talvez isso possa ajudar a nossa equipe, porque vão querer sair para o jogo”, analisa o zagueiro Jeci.
A receita o defensor mesmo dá. “A gente armando um esquema legal como foi diante do Fluminense explorando as laterais do campo”, revela Jeci. Por isso, o técnico Ney Franco não quer ninguém pensando na partida de terça-feira contra o Vitória pela Sul-Americana.
“Você tem que viver cada jogo. Não é o momento de falar em Sul-Americana ainda, a gente tem que concentrar todas as forças nesse jogo contra o Santo André. Logicamente que com uma vitória, você cria uma situação para o próximo jogo contra o Vitória. Então eu prefiro concentrar e dar força máxima nesse jogo contra o Santo André”, avisa o treinador.
Na equipe, Ney ganhou mais dois desfalques ontem. Além de Pereira e Leandro Donizete, suspensos, o treinador ficou sem Bruno Batata, com uma pequena entorse no joelho esquerdo, e Douglas Silva, que pediu dispensa para resolver problemas particulares.
Na defesa, entram Felipe e Guaru. No meio, Carlinhos Paraíba será recuado para a função de Donizete e abre espaço para Thiago Gentil na meia. No ataque, Marcos Aurélio volta a ser titular no lugar de Bruno.